Home Internet O que vale a pena ler…

O que vale a pena ler…

por Conrado Navarro
0 comentário

Alguns leitores sugeriram que você criada uma categoria para abordar leituras recomendadas e bons livros sobre finanças pessoais, economia em geral e investimentos. É uma ótima idéia e vou tentar colocá-la em prática já com este artigo. O mais importante ao ler um livro deste gênero é estar ciente de que os resultados só aparecerão se você, e só você, decidir que eles apareçam. Em outras palavras, cuidar do seu dinheiro é tarefa sua e não de quem escreve o livro. Já vi muitas pessoas lerem tais obras e as desmereçê-las, ou ainda, ridicularizá-las.

Portanto muito cuidado. Tenha certeza de que quer mudar e saiba que mais importante do que começar, é levar adiante constantemente os conceitos apresentados. O seu controle precisa ser, obrigatoriamente, um círculo virtuoso. Vou indicar dois livros essenciais para quem quer começar, de linguagem simples e bem objetiva. 

  • “Saiba Mais para Gastar Menos” de Elaine Toledo, editora Alaúde, 142 páginas. Preço sugerido de R$ 24,50. Este é um livro bem básico e escrito de uma forma bastante ‘light’, que pode ajudá-lo a entender que atitude é tão importante quanto conhecimento. O foco é na redução de gastos de forma inteligente e a aplicação deste montante economizado. Indicado para leitores com pouco, ou nenhum conhecimento de economia e finanças.
  • “Dinheiro – Os Segredos de quem tem” de Gustavo P. Cerbasi, editora Gente, 192 páginas. Preço sugerido de R$ 30,00. O autor, consultor já consagrado, trata de assuntos importantes para uma saudável vida financeira de uma forma natural e desafiadora. Com muitos exemplos, fica fácil entender que economizar é algo saudável e que investir pode ser algo muito bom para um aposentadoria tranquila. Recomendado a todas as pessoas que acham que entendem bem do seu orçamento e àqueles que desejam compreender mais facilmente temas como juros compostos, riscos e indicadores econômicos.

Por enquanto é isso. Prometo atualizar a categoria e postar sempre mais dicas e observações. São muitos os bons livros. Ainda bem. Abraço.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.