Home Finanças Pessoais Opiniões importantes e interessantes

Opiniões importantes e interessantes

por Conrado Navarro
0 comentário

Procuro também ler muito sobre economia, tecnologia e conhecimentos gerais em blogs e sites interessantes que me são indicados ou que encontro navegando. Li um post muito preocupante sobre o acesso web do Bradesco, escrito pelo Bruno Torres e publicado em seu blog, onde ele comenta as diversas mancadas na usabilidade e tratamento de dados de seus usuários pelo banco. Noto um problema sério e que muitas outras instituições não estão dando atenção: os usuários não usam tanto o Internet Explorer e seus sites não funcionam bem fora dele. Isso é sério. Amigos leitores, já passaram por problemas ao acessar o seu internet banking? O que comentam sobre isso?

Enquanto isso, corretoras sérias e preocupadas com o uso intenso do computador e da internet (home-broker) estão investindo pesado em interfaces cada vez mais amigáveis, rápidas e coerentes com a necessidade do usuário. Alguns exemplos são a Win e a Ágora, que remodelaram recentemente seus sistemas.

Achei super interessante o conceito publicado pelo empresário Fabio Seixas em seu blog. Trata-se de um novo modelo de negócios, o “Freemium”. Ofereça serviços gratuitos, muita coisa boa e depois reinvente-se oferecendo algo ainda melhor. E só então passe a cobrar. Adorei também as dicas do blogueiro Bruno Alves, do BrPoint, sobre escrever posts com perfeccionismo demais e a responsabilidade ao escrevê-los, uma vez que muitos leitores irão lê-los. Eu também tenho este problema Bruno. Mas quem não tem? Já que aqui o assunto é dinheiro, quanto você pagaria pelo yahoo.com ou pelo msn.com? Veja aqui quanto eles valem, segundo dica do blogueiro Ricardo Alamino.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.