Home Finanças Pessoais O imposto de renda e o disquete

O imposto de renda e o disquete

por Conrado Navarro
0 comentário

Imposto de Renda - LeãoDisquete? Isso ainda existe? Ainda estes dias ouvi alguém dizer que não seria possível fazer a declaração porque o software da Receita pede por um disquete na hora do backup, antes do envio online, e seu PC não possui mais o drive de disquete. Peraí, disquete? Felizmente o sistema se modernizou e já é possível usar um Pen Drive USB. Uau. Ainda assim, aqueles que não têm condições de enviar online e(ou) preferem entregar a declaração pessoalmente, poderão usar, sim senhor, um disquete. Ainda se acha isso pra comprar?

Ah, e por falar em declaração de imposto de renda, a grande maioria dos brasileiros ainda está “enrolando” pra mandar enviar seus dados fiscais ao Leão. Tudo na última hora, claro né? E na hora de reclamar que a restituição não veio e que está demorando, somos os primeiros. Simples assim. A Folha traz mais detalhes. Até amanhã.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.