Home Finanças Pessoais Dinheirama, suas conquistas e desafios!

Dinheirama, suas conquistas e desafios!

por Conrado Navarro
0 comentário

NegociaçãoCaro leitor, hoje o artigo será dedicado ao trabalho realizado no Dinheirama, suas conquistas, desafios e oportunidades. Espero que não se incomode e que possa comemorar comigo. O blog completa 5 meses e acho importante compartilhar tudo o que consegui durante este curto espaço de tempo. Também falarei dos marcos que ainda não atingi, mas que são parte constante do meu trabalho diário.

O propósito do Dinheirama sempre foi muito claro: compartilhar e me fazer capaz de aprender mais sobre finanças pessoais, alternativas de investimento e comportamento humano-financeiro. Confesso que tenho a sensação de que aprendi muito mais que ensinei e isso me enche de muita motivação e alegria. O pouco que faço representa muito para muitos de vocês e isso muito me orgulha. Uma frase cheia de muitos porque escrevo este post muito feliz.

Os números
Eu não tenho muita noção do que é ser expressivo na internet brasileira, isso é tudo muito novo para mim, mas tenho certeza de que todos estes números foram alcançados com muito trabalho, dedicação, humildade e respeito. Vamos ver um pouco do Dinheirama:

  • Exatos 1006 assinantes via Feed RSS;
  • Quase 540 e-mails recebidos via formulário de contato. Todos respondidos, alguns publicados;
  • Quase 830 comentários em 139 artigos;
  • Crescimento de 315% se compararmos julho e abril;
  • Crescimento de 105% nas visitas dos quinze primeiros dias de agosto em relação ao mesmo período do mês passado;

As conquistas
Foram muitos momentos de felicidade e orgulho durante estes cinco meses. Mas o que mais me marcou foi a grande amizade junto a outros blogueiros, “colegas de profissão”, sempre dispostos a ajudar, colaborar e fazer parte desse sucesso. Guilherme, Wagner, Bender, Christian, Cristian, Yalli, Ceila, Sam, Lucia, Fugita, Rosana, Inagaki, André, Manoel, Gustavo, Álvaro, Gustavo Cerbasi, Walmar, Fábio, Bruno, Leo, Gilberto, Pedro, Cadu, muito obrigado pela força e pela confiança. São muitos os nomes que gostaria de publicar, portanto peço desculpas se seu nome não aparece na lista.

Além dessa incrível amizade, consegui:

  • Espaço em mídia tradicional regional (pequenos encartes e jornais);
  • Efetuar palestras em órgãos educativos, universidades e escolas;
  • Aprender com dicas e indicações de leitores;
  • Ganhar um trocado com a repercussão deste trabalho;
  • Ganhar respeito na Blogosfera e na mídia alternativa brasileira;

Os desafios
Eu ainda quero levar o Dinheirama ao nível seguinte: torná-lo uma referência no assunto, fazer dele uma comunidade disposta a discutir seus valores sobre dinheiro e as verdadeiras causas da desorganização financeira. Alavancar negócios através do site e permitir que especialistas mais famosos possam dar seu veredicto sobre algumas questões. O que vem por ai:

  • Um novo Dinheirama está sendo desenvolvido (via Wenetus). Uma interface diferenciada, uma nova logomarca, novo conteúdo e ainda mais opinião e dicas é o que todos vamos encontrar. A estréia está prevista para o início de setembro;
  • Novos especialistas oferecerão artigos exclusivos sobre finanças, educação financeira para crianças e mercado de ações. Gustavo Cerbasi, Álvaro Modernell, Christian são alguns dos nomes já confirmados;
  • Campanhas na internet para divulgar o Dinheirama e seus artigos;

Esse é o retrato mais atual do trabalho aqui realizado. Sem você, leitor, nada disso seria possível. Meu muito obrigado a você, a todos os colaboradores, parceiros e amigos que visitam o site e colaboram para todo esse sucesso. Obrigado à minha família pelo apoio e por acreditar em meu trabalho. Mãe, Pai, Manu, Paulinha, amo todos vocês.

É hora de comemorar. Estou muito feliz e o artigo é minha forma de compartilhar essa alegria com todos vocês. Parabéns a todos nós. Convido os leitores via feed a comentar o post e os leitores online a deixar sua opinião sobre o trabalho realizado até aqui. Um forte abraço do amigo Conrado Navarro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.