Home Finanças Pessoais Dinheirama saindo da linha?

Dinheirama saindo da linha?

por Conrado Navarro
0 comentário

GM - Saia da linha GTAlguns leitores decidiram se manifestar, pedindo que o Dinheirama passasse a incorporar algumas novas (boas) características. “O Dinheirama precisa sair da linha” é o que dizem. Achei o máximo essa iniciativa e aproveitei para disponibilizar uma nova enquete com as propostas mais interessantes. Confesso que sinto falta de alguns insights para melhorar a divulgação do blog e a captação de novos leitores. Qual será o segredo para aumentar a audiência de um canal, produto ou idéia?

Uma bebida energética chamada GT, lançada pela Chevrolet, é uma amostra de que uma dose extra de criatividade pode ser altamente produtiva. Hein? Uma bebida energética criada por um fabricante de veículos? Como assim? Não, não estou maluco. Confira você mesmo em www.saiadalinhagt.com.br e aproveite para se divertir. Vem por ai mais um lançamento (agora sim, um carro) da GM. Curioso, não?

Parando para pensar…
Reparou que a estratégia da campanha não é o carro em si, mas sim a forma de apresentá-lo ao mercado? Ao inovar e lançar no mercado um energético com o mesmo DNA do sucesso que sempre a acompanhou, a GM, que sabe muito bem projetar e construir bons carros, despertou minha curiosidade, merece toda a minha atenção e me leva a uma reflexão: será o Dinheirama capaz de despertar sensações semelhantes? Admito que marketing é algo que me fascina.

Se a Chevrolet está nos convidando para sair da linha, não seria essa uma boa hora para o Dinheirama fazer o mesmo? Afinal, não foi só a preocupação com a economia que me fez chegar até aqui. Claro, eu entendo de economia, no entanto, desde o começo deixei claro que minha proposta não era (e não é) só difundir a matemática financeira pura ou o conhecimento técnico avançado sobre o tema, mas principalmente aproveitar a oportunidade de me relacionar bem com você, leitor.

O próximo passo…
Fabricar carros com qualidade, escrever bem, será que isso basta? A iniciativa da Chevrolet prova que não, mas será que os blogs estão prontos para algo mais? Como despertar a curiosidade de leitores inteligentes e cada vez mais participativos? Inovar e ousar são verbos que talvez respondam à essa questão. O presente artigo-reflexão-propaganda é diferente o suficiente para me manter motivado na busca por melhores estratégias de divulgação para o Dinheirama.

A participação dos leitores nesse movimento de profissionalização tem sido essencial. Acredito que são vocês, leitores, o “energético” responsável pelo relativo sucesso deste blog. Participar, acreditar e respeitar são pilares fundamentais no relacionamento entre autor e leitor. Agora que quase todos os leitores que chegaram até esta linha já visitaram o site da Chevrolet onde a nova campanha está sendo veiculada, me responda: Que caminho seguir para conseguir tamanha visibilidade? Estou no caminho certo? Imagine-se Navarro por um instante: o que você faria?

Você, blogueiro, pare e leve adiante essa discussão. Marketing online, divulgação de blogs, campanhas offline, o que é eficaz no seu caso?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.