Home Finanças Pessoais TV Dinheirama: Juros Compostos

TV Dinheirama: Juros Compostos

por Conrado Navarro
0 comentário

TV DinheiramaHoje é dia de estréia. Nasce a TV Dinheirama, idealizada depois de um longo e produtivo papo com o amigo Cabianca. A idéia do novo projeto é levar ainda mais conhecimento aos leitores. Tentarei, através de áudio e video, facilitar a compreensão de alguns aspectos econômicos e financeiros. Para começar, decidi demonstrar a planilha de simulação de juros compostos disponibilizada pelo blog.

Inúmeros temas foram sugeridos para a criação de vídeos deste tipo e espero poder contar com a sua ajuda para fazer da TV Dinheirama mais um sucesso. Com o vídeo de hoje, pretendo explicar como podemos usar os juros compostos de forma a criarmos o hábito de poupar e investir. Vamos ver?

O video foi produzido e editado por mim, portanto acredito que os próximos podem ser melhorados, se usadas ferramentas mais profissionais. A qualidade é compatível com o Youtube e permite que o video seja carregado, de forma rápida e sem interrupções, em quase todos os tipos de conexões de internet disponíveis. Deixe sua opinião, colabore, divulgue e ajude a criar um Dinheirama cada vez melhor. Conto com você. Até a próxima.

Onde o conceito pode ser aplicado?
O video pode ter ficado um pouco técnico demais, reconheço. O Renato me ajudou e pude perceber que faltou falar mais sobre investimentos populares, como a caderneta de poupança. A planilha pode ser usada para simular a evolução do dinheiro aplicado na poupança, nos fundos de ações, fundos de renda fixa, DI, CDB etc. No entanto, lembre-se de que alguns desses produtos possuem taxa de administração, portanto desconte-os na rentabilidade mensal.

Exclusivo: Quer ter acesso a muitas outras planilhas deste tipo? Nosso parceiro WebLivre traz inúmeros artigos e arquivos sobre orçamento, juros compostos e finanças. Clique e confira!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.