TV Dinheirama A TV Dinheirama chega à sua terceira edição. Neste vídeo, serão abordados os cinco erros mais comuns encontrados nas famílias que passam por problemas financeiros. Os temas se relacionam com a capacidade de gerir o dinheiro e de planejamento de investimentos para o futuro. Confira o vídeo e deixe seu comentário:

Nota: O filme tem caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que estejam gostando!

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • Grande Navarro, a TV Dinheirama esta a cada novo episódio melhor. Ótimos temas abordados.
    Parabéns !

  • Danilo

    Bastante importante esse tema!
    Sucesso e até mais!

  • Ana Paula

    Muito bom este Tv Dinheirama!

    Adorei! Te amo!
    Bjos.
    Paulinha

  • Carmen

    Meu filho,
    Achei o vídeo altamente instrutivo. Sua linguagem é clara e você soube abordar os temas de forma simples e direta.
    Imagino que as pessoas que têm acesso à internet e se interessam pelo tema apresentado vão se sentir motivadas a incentivar as pessoas ao seu redor a pensar na necessiadade de se planejar o orçamento doméstico.
    Parabéns pela inciativa e continue assim, cada vez mais cidadão.
    Beijos.

  • Ismael

    Sotaque mineiro característico!
    Legal! Sucesso!

  • sog2k7

    Legal Navarro,
    Gostei do material, mas gostaria de fazer uma sugestão:
    Para assuntos que não tem recurso visual, sugiro o formato “podcast”, apenas com áudio.
    Esse vídeo por exemplo, só mostra o autor e janela. Poderia ser um podcast.
    No mais gostei muito das palavras!
    Sucesso e um grande abraço.

  • Boa sugestão do sog2k7 Navarro, gostaria de sugerir também que quando for apresentar esse tipo de video, utilize slides para facilitar a explicação.

    No mais, parabens pelo trabalho e grande dica aquela sobre como elaborar um controle financeiro, SEM COLOCAR A CATEGORIA OUTROS rsrsrs ja caí nessa tentação várias vezes, mas agora vou ficar de olhos abertos.

  • Carmen

    Meu filho,
    Não posso deixar de aproveitar este espaço para dizer que você realmente está reconhecendo grandes amigos.
    Veja os comentários do sog27 e do Marco; eles elogiaram e incentivaram o seu trabalho e ainda acrescentaram sugestões preciosas que você deve acatar.
    Eu não entendo muito desses recursos virtuais, mas estou certa de que vão enriquecer muito as próximas edições.
    Beijos.

  • Navarro,

    Gostei da dica do cartão de crédito. Não é difícil observar que os clientes que mais dão lucro para as operadoras são exatamente os descontrolados financeiramente. Cliente que paga em dia não dá lucro! Estou sendo radical, mas é mais ou menos isso que acontece. Você concorda?

    Parabéns pelo blog!

  • Olá Navarro, parabéns pelo dinheirama e pela TV Dinheirama, cada edição melhor, como foi dito acima.

    E os que já estão “descontrolados financeiramente” como disse o Alessandro acima (rs), ou melhor quem já está devendo mais do que ganha e que vem rolando dívidas mês a mês, o que sugere para a saída do buraco e novas prespectivas econômicas/financeiras?

    É isso.

    Aquele Abraço!

  • Ismael

    A idéia do podcast é uma boa, até por que se for nesse formato dá pra aumentar a duração das gravações sem ficar cansativo.
    E no ritmo das sugestões… Um podcast poderia ter muito mais conteúdo, do tipo entrevistas, matérias, participações, etc.
    Grande abraço, reiterando os votos de sucesso!

  • Navarro

    Pessoal, quero agradecer pelo excelente feedback de vocês. Vou aproveitar e confessar uma coisa: meu material para gravação é amador e o video não ficou do jeito que eu queria. Mas vou acertar. A idéia é permitir que o enquadramento melhore, eu possa movimentar mais os braços e intercalar slides e explicações visuais junto da “falação” toda. Ficou cansativo, me desculpem e prometo melhorar.

    A idéia do podcast é ótima e já tenho infraestrutura para fazê-lo. Ainda essa semana experimentamos melhor a idéia e publico algo para que todos possam comentar. Entrevistas? Ótima idéia. Análises e dicas sobre o que vem acontecendo? Jóia! Ainda assim, a TV Dinheirama continua em alta e espero que possam dar sugestões também de pauta. Vamos criar conteúdos que se complementem e transformar isso aqui em educação financeira à toda prova!!!

    Grande abraço.

  • Eu tenho paixão por educação financeira e gostaria que todos os brasileiros dedicam-se mais a aprender como administrar suas finanças. Se precisar de ajuda em algo (principlamente informática) por favor me avise Navarro. Quero ver essa comunidade evoluindo cada vez mais.

  • Ismael

    Isto aqui está ficando cada dia melhor.
    Ainda não tinha experimentado o fórum. Deixei um monte de pitaco por lá, eheh…
    Abraços e continue assim, Navarro!

  • Marcelo

    Parabéns mais uma vez Navarro. Também tenho uma sugestão, você poderia fazer de vez em quando a “rádio” Dinheirama, incluindo gravações com convidados conversando/debatendo sobre educação financeira e investimentos. Pode ser gravado com o Skipe. Grande abraço!

  • Navarro,

    Acho que o vídeo não ficou bom por causa da sua careta na tela!

    Brincadeira 🙂 talvez a iluminação inadequada e o fundo com grande contraste tenha complicado o ajuste de sua câmera. As dicas são uma síntese de tudo o que acontece aqui no Dinheirama. Parabéns.

    Agora fica uma pergunta: Se o fundamental é se interessar por educação financeira, como fazer alguém que não está nem um pouco preocupado, passar a se interessar? Usar uma linguagem clara e acessível é um bom caminho e isso os nossos blogs já fazem, mas como trazer alguém para dentro do Dinheirama de mente aberta? Talvez não se apaixone à primeira leitura, mas com o tempo vai gostar. Mas é necessário esforço. Como motivar alguém a tal esforço?

    Difícil, né?

  • O principal ponto é a criação de “Outras despesas”, pois é aí que está o perigo. Já perdi a conta de vezes que lancei os valores de “Outros” em meu programa e quando chega no final do mês tenho mais que 20% gasto só com isto.

    Vou seguir a sua sugestão de detalhar mais o “Outras despesas” e aí sim ver onde está o meu gargalho do orçamento.

    Mais uma vez valeu Navarro!

  • Resumindo: Ótimo!

  • Só hoje conseguir ver o Vídeo inteiro. Grandes Dicas Navarro, pena eu ter contato com o Dinheirama a pouco tempo… Ah se eu tivesse seguido as dicas daqui antes!! :0

    Abraço

  • Diego

    Acho que uma maneira de tornar a coisa mais séria é investir dinheiro num cenário, nem que seja um pano branco. Transmitiria mais confiança do que a cidade ao fundo.

  • madeira

    Gostei demais das dicas que o Conrado passou. Espero colocá-las em prática a partir de agora. Parabéns pela idéia, por isso já inclui o site de você nos meus favoritos.

  • Gianne Bispo

    Oi, Conrado, tudo bem?
    Sou jornalista aqui em Juiz de Fora e acessei o blog para complementar uma matéria que estava fazendo sobre economia. Muito legais as dicas. O texto é bacana, leve, objetivo e bastante explicativo. Adorei! Parabéns pelo trabalho!

  • Lazaro

    Muito bom, Navarro.Gostei.
    Simples e didático.Acessível a qualquer mortal.
    Voce está de parabéns, por este projeto.
    Tempos atras tb eu preocupado como as pessoas
    desrrespeitam o suado $ pensei em fazer algo
    semelhante.E agora me deparo com seu trabalho
    que embora ainda incipiente, promete muito.
    De minha parte fico-lhe muito grato.
    Sucesso, garoto!

  • Amauri Coelho dos Santos

    Eu como leigo no assunto achei maravilhosa as orientações do TV Dinheirama e muito tenho aprendido e pesquizado no site, que está anexado em meus favoritos.
    Sou grato de coração pelo desprendimento do Sr. Conrado Navarro em nos brindar com preciosas orientações. Aproveito a oportunidade para solicitar a resposta a uma pergunta enviada por e-mail, a qual aguardo para tomar uma decisão.
    Obrigado.

  • Aline Garcia

    Navarro, parabéns!!!!
    Suas dicas são ótimas, inteligente e simples!!!!
    Seguir a risca é sinal de sucesso…
    Adoro suas matérias

  • Augusto Manuel Domingos

    A economia como ciência de grande preponderancia e importancia todos a julgam como conhecedores da mesma o que leva a acomentimento de erros crassos que desemboca em falencias crises e muitos males sociais.
    Se todo o universo se conscientizar de que devemos dar importancia aos conhecedores da ciencia em muito poderiamos previnir minizar e ate reduzir o impacte de qualquer crise de indole economica e financeira quer seja a nivel de finaças pessoais ou publicas.

  • rodbv

    Estranho, não acho o vídeo disponível nessa página. Vejo apenas “Confira o vídeo e deixe seu comentário:

    Nota: O filme tem caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que estejam gostando!”

    Será que é porque uso Mac?

  • bom

  • Parabéns Conrado, pelo trabalho bem estruturado e a didática, sucesso!