Melhor Blog de Mercado e FinançasÉ com muita satisfação e alegria que anunciamos a vitória do Dinheirama no concurso Best Blogs Brazil, organizado de forma magistral pela simpática Cynara, profissional de tecnologia que mantém um excelente blog chamado MundoTecno. O Dinheirama foi eleito o melhor blog de mercado e finanças, com 49% dos votos, permanecendo à frente dos blogs de Joelmir Beting, Luis Nassif, José Paulo Kupfer e Augusto Campos (Efetividade.net).

Quero agradecer a todos vocês, leitores, parceiros e amigos, que colaboraram de forma tão intensa e especial para esta vitória. Como fundador do Dinheirama, tenho que agradecer a cada opinião, e-mail, feedback e crítica recebidas. Com muita humildade, sempre respondi às mensagens de forma sincera e buscando aperfeiçoar nosso modelo de artigos, notícias e novidades disponíveis. Nosso compromisso é com a educação financeira de vocês e, com esse objetivo, estaremos sempre dispostos a diferenciar e criar novo conteúdo. Veja os resultados completos do concurso Best Blogs Brazil!

As conquistas de 2007
O Dinheirama nasceu em março de 2007 como um projeto de experimentação de um trabalho de MBA. A idéia era captar reações e dissertar sobre aspectos financeiros cotidianos de maneira menos técnica, de forma a criar uma positiva difusão da educação financeira e seus benefícios. O conteúdo tomou grande repercussão e o espaço cresceu. Ótimo! A grande missão deste blog e de seus colaboradores é oferecer informação e opinião relevante sobre dinheiro, de forma traduzida, simples e descomplicada.

Seguindo as dicas sobre retrospectiva da amiga Nospheratt (Blosque), publico alguns números dos primeiros 9 meses de vida deste blog:

  • 246 artigos publicados;
  • 1465 e-mails de leitores recebidos e respondidos;
  • 2480 comentários (média de aproximadamente 10 por artigo);
  • 4290 comentários barrados (SPAM e afins);
  • 2151 leitores fiéis via Feed (RSS);
  • Mais de 220 mil visitas;
  • Mais de 450 mil pageviews;
  • Fórum com 161 usuários ativos e 1533 mensagens;
  • 80° maior e melhor blog do Brasil, segundo o BlogBlogs;
  • Authority 353 no Technorati, o que significa estar entre os 100 maiores blogs de língua portuguesa e entre os 14000 maiores blogs do mundo (existem mais de 100 milhões no total).

O que vem por ai em 2008?
Com o objetivo de firmar-se como referência em educação financeira, o Dinheirama trará alguns diferenciais , já experimentados em 2007, de forma mais profissional e dinâmica:

  • TV Dinheirama. Três formatos diferentes de vídeo serão produzidos, com suporte profisisonal, de maneira a levar dicas de investimento, dinheiro e finanças através de lições didáticas e opiniões consistentes;
  • Podcast Dinheirama. Informações sobre o mercado, entrevistas e pequenos comentários sobre determinadas alternativas de investimento e poupança farão parte da programação do blog;
  • Calendário de publicação. Os leitores serão informados sobre os temas a serem publicados durante a semana, sua periodicidade e poderão programar suas visitas de maneira mais pró-ativa e inteligente;
  • Atividades offline. Cursos, workshops e palestras ocorrerão com mais frequência, abrindo espaço para participação dos leitores ao vivo em eventos sobre educação financeira, mercado e finanças pessoais;
  • Promoções, sorteios de brindes e maior espaço para o leitor. Algumas iniciativas, como o Ganhe Dinheirama, aproximarão os editores e os leitores, permitindo que seja produzido conteúdo sob demanda e atividades interativas;
  • Muito mais. Novos enfoques editoriais, artigos também em mídia offline, mais dicas sobre compra de carros, finanças para casais, previdência, viagens, dicas via celular etc.

Fico por aqui com meus sinceros agradecimentos a todos que colaboram com o Dinheirama. Sintam-se tão responsáveis por esse sucesso quanto eu. Nós todos merecemos um Brasil mais inteligente financeiramente e capaz de lidar melhor com seu dinheiro. Que todos tenham um feliz Natal, repleto de sinceros sorrisos, aconchego da família e amor. E, claro, que 2008 seja um ano especial para todos nós, cheio de desafios, oportunidades, saúde, paz e dinheiro! Dá-lhe Dinheirama!

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • Parabéns pelo sucesso vindo de um trabalho sério e pelos planos futuros..

  • Michel Cabelho

    “Dá-lhe Dinheirama!”, esse é o lema.

    Parabéns Navarro, Parabéns aos editores que escrevem por aqui e nos dão dicas, informações e muito mais. eu tenho o prazer de dizer que votei no Dinheirama, até porque antes do concurso já acreditava que o Dinheirama era -e ainda é! o melhor blog de mercado e finanças.

    É claro que parabéns também para os leitores assíduos do dinheirama, que sempre se expressam muito bem nos comentários.

    Prosperidade para nós,
    Abraços Família Dinheirama.

  • Ana Paula

    Parabéns Con! Você merece!

    Beijos…Te amo!

  • Navarro, a explicação é simples. Seu trabalho é sério (não que os concorrentes não o sejam), mas também é acessível ao leitor que está começando a engatinhar no mundo das finanças, ou desesperado procurando ajuda. E você não os frustra.
    Parabéns, o prêmio foi merecido.

  • Edgar de Souza

    Parabéns Navarro!
    Fico feliz em ter a certeza de que fui uma gota neste oceano.

  • Paulo Tavares

    Embora leitor recente, já pude notar o alto grau de conhecimento e profissionalismo empregado na elaboraçao das respostas. Desta forma, acho ser justa a premiação. Parabéns.

  • Poxa, mas ganhamos só do Joelmir Beting (Grupo Bandeirantes), do Luis Nassif (Folha de S. Paulo e TV Cultura) e do José Paulo Kupfer (ex-jornalista de veículos como O Globo, O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Exame)? Quem é esse pessoal?

    Brincadeiras a parte, como editor do Dinheirama é um orgulho muito grande participar do projeto.

    Não poderia deixar de parabenizar o Navarro pelo comprometimento que cerca a criação do Dinheirama e principalmente a humildade de sempre que o faz ter ao seu lado pessoas que se sentem como parte importante do projeto, como diz o Michel Cabelho a família Dinheirama.

    Da minha parte, me comprometo a cada dia me preparar mais, e ficar sempre a altura do Dinheirama. Que 2008 seja de muito aprendizado e de muitas outras conquistas como essa.

    Abraço e parabéns para todos nós.

  • Diego Luiz Pereira

    Parabéns!!

    Um amigo meu que conversou contigo em um encontro de blogs me indicou seu site e eu gostei logo de cara!

    Visito todos os dias e acho o conteúdo ótimo, além de ter me ajudado a tomar algumas decisões com o que aprendi aqui!

    Parabéns pelo trabalho!!

  • Cristiano S. Silva

    Parabéns Conrado e equipe. Esse blog já está revolucionando a internet, o conhecimento é a chave do sucesso, e, aqui é uma fonte inesgotável. Aguardamos ansiosos pelas novidades que são sempre bem-vindas.

  • Ebenezer Fontenele

    Parabéns pelo merecido reconhecimento. Tenho acompanhado o site há pouco tempo, mas mesmo assim suas dicas já me serviram muito, ajudando-me a tomar as decisões mais sensatas neste fim de ano, quando os apelos de consumo são tão fortes.

  • Meus sinceros parabéns, Navarro!!!

    E que venham mais e mais boas notícias como esta, meu velho. Muito sucesso para você, para sua equipe, e para o Dinheirama. Só mesmo uma dessas para fechar 2007 com chave de ouro!

    Como já dizia o Galvão Bueno… Eu já sabia! 😀

    Mais uma vez, parabéns, e muito sucesso, meu amigo!

    Aproveitando o ensejo de comemorações, te desejo um 2008 cheio de excelentes notícias e muito sucesso, caso eu não comente mais daqui até o fim do ano (acompanhando, você sabe que estou sempre! 😉 )

    E que venham mais prêmios!

    Abração, e boas festas!

  • Nós, leitores, também podemos comemorar. Parabéns e sucesso! 😀

  • Parabéns Navarro e equipe Dinheirama!

    Acho que vocês já estão colhendo alguns frutos do empenho de 2007.

    Desejo sucesso em 2008 para esse espaço que está a cada dia se tornando visita obrigatória.

    Um grande abraço.

  • Parebens Conrrado,
    reconhecimento pelo excelente trabalho.

    Aproveito para desejar um bom Natal e excelente 2008!!!!

    Grande abraço,
    Stock Buster

  • Humberto

    Parabéns Conrado :

    Com certeza esse sucesso é apenas o começo. Com o seu espírito empreendedor e a dedicação com que voce tem trabalhado os resultados não poderiam ser diferentes.

    Conte comigo sempre que precisar.

    Um grande abraço.

  • Carmen

    Meu filho,

    Antes de tudo quero agradecer a Deus por você existir e ser maravilhoso. Você é o melhor filho do mundo e conviver com você é um privilégio. Sei que mãe exagera e eu não sou diferente, mas são pessoas como você que fazem toda a diferença onde quer que estejam e agora,até virtualmente,você é o maior sucesso.

    Sua iniciativa tem se destacado e provocado grandes motivos para reflexão e, às vezes, algumas polêmicas, o que só tem nos enriquecido a todos como leitores assíduos.

    A merecida vitória do – Dinheirama.com – é fruto do desprendimento e respeito de todos os responsáveis e aproveito para agradecer a toda a família Dinheirama pelo empenho e dedicação dispendidos no decorrer deste ano.

    Desejo para todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e como presente especial eu peço a Deus que você continue sendo sempre assim, exatamente como é.

    Um beijo com todo o meu amor e admiração.

  • êeee
    Parabéns Navarro, merecido o seu sucesso e eu fico feliz por ter colaborado mesmo que com um tiquinho.

    Abraços,

  • Pingback: Aconteceu no Dinheirama - 21/12/2007 | Dinheirama - Conquistando dinheiro e lucrando idéias()

  • Vandison

    Parabéns Navarro e toda a equipe colaboradora!

    vocês merecem, sou novato aqui neste blog e o pouco tempo que estou aqui já aprendi bastante coisa, agradeço a vocês e a todos os colaboradores deste blog.
    E mais uma vez Parabéns… vocês merecem!!!

  • Pingback: Dinheirama concorre ao Prêmio iBest 2008 | Dinheirama - Conquistando dinheiro e lucrando idéias()

  • Meus parabéns, é por isso que eu sempre estou aqui !!!!

    Fórum Econômico Acesse!!Mercados e Ação!!!

  • Sou leitora do blog e nunca comentei… Quero deixar registrado o meu PARABENS pelo sucesso e profissionalismo.

    Com Carinho,
    Hellen Christine