Home Finanças Pessoais Melhor blog de mercado e finanças

Melhor blog de mercado e finanças

por Conrado Navarro
0 comentário

Melhor Blog de Mercado e FinançasÉ com muita satisfação e alegria que anunciamos a vitória do Dinheirama no concurso Best Blogs Brazil, organizado de forma magistral pela simpática Cynara, profissional de tecnologia que mantém um excelente blog chamado MundoTecno. O Dinheirama foi eleito o melhor blog de mercado e finanças, com 49% dos votos, permanecendo à frente dos blogs de Joelmir Beting, Luis Nassif, José Paulo Kupfer e Augusto Campos (Efetividade.net).

Quero agradecer a todos vocês, leitores, parceiros e amigos, que colaboraram de forma tão intensa e especial para esta vitória. Como fundador do Dinheirama, tenho que agradecer a cada opinião, e-mail, feedback e crítica recebidas. Com muita humildade, sempre respondi às mensagens de forma sincera e buscando aperfeiçoar nosso modelo de artigos, notícias e novidades disponíveis. Nosso compromisso é com a educação financeira de vocês e, com esse objetivo, estaremos sempre dispostos a diferenciar e criar novo conteúdo. Veja os resultados completos do concurso Best Blogs Brazil!

As conquistas de 2007
O Dinheirama nasceu em março de 2007 como um projeto de experimentação de um trabalho de MBA. A idéia era captar reações e dissertar sobre aspectos financeiros cotidianos de maneira menos técnica, de forma a criar uma positiva difusão da educação financeira e seus benefícios. O conteúdo tomou grande repercussão e o espaço cresceu. Ótimo! A grande missão deste blog e de seus colaboradores é oferecer informação e opinião relevante sobre dinheiro, de forma traduzida, simples e descomplicada.

Seguindo as dicas sobre retrospectiva da amiga Nospheratt (Blosque), publico alguns números dos primeiros 9 meses de vida deste blog:

  • 246 artigos publicados;
  • 1465 e-mails de leitores recebidos e respondidos;
  • 2480 comentários (média de aproximadamente 10 por artigo);
  • 4290 comentários barrados (SPAM e afins);
  • 2151 leitores fiéis via Feed (RSS);
  • Mais de 220 mil visitas;
  • Mais de 450 mil pageviews;
  • Fórum com 161 usuários ativos e 1533 mensagens;
  • 80° maior e melhor blog do Brasil, segundo o BlogBlogs;
  • Authority 353 no Technorati, o que significa estar entre os 100 maiores blogs de língua portuguesa e entre os 14000 maiores blogs do mundo (existem mais de 100 milhões no total).

O que vem por ai em 2008?
Com o objetivo de firmar-se como referência em educação financeira, o Dinheirama trará alguns diferenciais , já experimentados em 2007, de forma mais profissional e dinâmica:

  • TV Dinheirama. Três formatos diferentes de vídeo serão produzidos, com suporte profisisonal, de maneira a levar dicas de investimento, dinheiro e finanças através de lições didáticas e opiniões consistentes;
  • Podcast Dinheirama. Informações sobre o mercado, entrevistas e pequenos comentários sobre determinadas alternativas de investimento e poupança farão parte da programação do blog;
  • Calendário de publicação. Os leitores serão informados sobre os temas a serem publicados durante a semana, sua periodicidade e poderão programar suas visitas de maneira mais pró-ativa e inteligente;
  • Atividades offline. Cursos, workshops e palestras ocorrerão com mais frequência, abrindo espaço para participação dos leitores ao vivo em eventos sobre educação financeira, mercado e finanças pessoais;
  • Promoções, sorteios de brindes e maior espaço para o leitor. Algumas iniciativas, como o Ganhe Dinheirama, aproximarão os editores e os leitores, permitindo que seja produzido conteúdo sob demanda e atividades interativas;
  • Muito mais. Novos enfoques editoriais, artigos também em mídia offline, mais dicas sobre compra de carros, finanças para casais, previdência, viagens, dicas via celular etc.

Fico por aqui com meus sinceros agradecimentos a todos que colaboram com o Dinheirama. Sintam-se tão responsáveis por esse sucesso quanto eu. Nós todos merecemos um Brasil mais inteligente financeiramente e capaz de lidar melhor com seu dinheiro. Que todos tenham um feliz Natal, repleto de sinceros sorrisos, aconchego da família e amor. E, claro, que 2008 seja um ano especial para todos nós, cheio de desafios, oportunidades, saúde, paz e dinheiro! Dá-lhe Dinheirama!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.