Home Finanças Pessoais Gerencie suas finanças com o Google

Gerencie suas finanças com o Google

por undergoogle
0 comentário

Troca BlogsUma das bases para o sucesso financeiro[bb] é o gerenciamento correto de seu dinheiro. E, nessas horas, a tecnologia nos traz ótimas ferramentas para o total controle de nossas finanças. Existem muitas ferramentas pagas no mercado, mas como você não vai querer gastar dinheiro para poupar seu dinheiro, vamos lhe apresentar algumas ótimas ferramentas do Google e mostrar como elas podem ser úteis à saúde do seu bolso. Vamos lá!

Google Agenda
Uma agenda física, outra no celular e uma terceira no notebook[bb]? Assim você pode acabar perdendo algum compromisso importante! É para colocar ordem nessa bagunça que a Google criou a Google Agenda: uma ferramenta gratuita e sempre disponível de qualquer computador ou dispositivo móvel, que inclusive já pode ser acessada no computador, mesmo ele estando sem acesso à internet.

A Google Agenda pode ser sincronizada com seu Outlook e até enviar alertas para celular (atualmente disponível apenas para a operadora TIM). É perfeita para lembrar a data de pagamento de contas, declaração de impostos e reuniões de negócios. Com a agenda preparada, você ainda pode compartilhá-la com sua secretária, sócio ou mesmo familiares, para que eles também editem seus compromissos e tudo fique sincronizado. Vale lembrar que você ainda pode acompanhar por ela agendas públicas, com feriados e outros eventos em comum para diversas pessoas.

Visite agora: Google Agenda

Google Spreadsheets
A planilha eletrônica é a protagonista das ferramentas de gerenciamento financeiro: todo bom investidor (ou poupador) possui uma planilha sempre atualizada. E o Google Spreadsheets é ideal para quem não quer gastar com ferramentas caras de escritório, pois é totalmente gratuito.

Apesar do preço, o Spreadsheets não faz feio: o aplicativo possui centenas de fórmulas, importa e exporta para diversos formatos, funciona online em qualquer computador com internet e permite edição simultânea por diversas pessoas. Além de todas as funcionalidades e fórmulas, o Google Spreadsheets pode interagir com o Google Finance, inserindo na planilha dados, em tempo real do mercado financeiro[bb] tornando assim sua planilha mais interativa.

Visite agora: Google Spreadsheets

Google Finance
O Google Finance é um portal com diversas informações financeiras. Não é uma das ferramentas mais utilizadas entre as concorrentes, talvez por ser “automatizada” demais. Porém, a facilidade e clareza das informações é seu ponto forte. Numa interface prática e cheia de ferramentas, você pode acompanhar determinadas empresas, vendo em tempo real suas ações e notícias ligadas às altas e baixas históricas. A ferramenta foi desenvolvida para o mercado americano, então é possivel acompanhar informações sobre empresas brasileiras com seu capital aplicado lá fora (as chamadas ADRs).

Visite agora: Google Finance

Google Reader
Um bom poupador ou bom economista está sempre ligado às novidades do mercado. Para isso, nada melhor que um leitor recheado de notícias que chegam fresquinhas a cada momento. O Google Reader poupa seu tempo compilando em um só lugar todas as suas fontes de informações. Para investidores, que apostam uma corrida diariamente comprando e vendendo ações, os minutos poupados pela ferramenta podem ser convertidos em muito dinheiro. De quebra, o Reader ainda recomenda outras fonte de notícias de acordo com seu perfil. Se ainda não conhece, vale a pena testar.

Visite agora: Google Reader

iGoogle
Depois de conhecer tantos recursos legais, o melhor é conseguir um lugar para centralizá-los e poupar tempo na hora de acompanhar o mercado financeiro, noticias, planilhas e agenda. Para isso, o iGoogle permite que sejam adicionados Widgets (pequenas aplicação) em uma única página. Entre os mais interessantes, estão Widgets de bolsas de valores, como Cotação da Bovespa, índices e várias notícias relacionadas a economia.

Visite agora: iGoogle

Google Calc
E, por fim, apresentamos a calculadora do Google. O que, não sabia que o Google faz contas? Então experimente, clicando nos links abaixo:

——
Fernando Kanarski e Bruno Soares são os responsáveis pelo excelente blog underGoogle, onde é possível conhecer detalhes, informações e opiniões sobre o universo Google.

P.S.: Estranhou a autoria do post? Este texto faz parte da Troca Blogs, brincadeira feita neste Primeiro de Abril, onde autores e blogueiros misturam seu conhecimento e se arriscam em novas áreas. Participam também: Rockerspace, Psicodelia, Boombust, A vida como a vida quer, HiTech Live, Velocidade, Papo de Homem, novo-Mundo, Dinheirama, underGoogle, Design, Cabianca.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.