Home Finanças Pessoais Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?

Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?O que você leva em consideração quando decide trocar de carro ou comprar seu primeiro automóvel? A paixão do brasileiro pelos carros é indiscutível, mas será que valorizamos e respeitamos nosso dinheiro quando se trata de negociar a compra do “possante”? Não raro, a compra do carro é um ato balizado pela emoção, pelo sentimento de missão cumprida e merecimento. Ótimo, assim deve ser, mas sem que o aspecto técnico e financeiro da transação se perca diante da comodidade e alegria. É comum notarmos famílias desesperadas por não conseguir sustentar os gastos com o carro – inclusive perdendo o bem. O assunto é bastante polêmico e extenso, mas é muito relevante.

Na edição desta semana do “Futura Dinheiro”, podcast semanal de educação financeira mantido em parceria com a Rádio Futura FM 106,9, batemos um papo sobre a importância de se planejar a compra do automóvel, as armadilhas dos financiamentos e o impacto das despesas pós-compra no bolso do consumidor. Seguro, combustível, estacionamento, IPVA, manutenção e uma alta prestação podem acabar com a euforia do carro novo. Ouça o podcast e deixe seu comentário.

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.