Home Investimentos Análise Gráfica – Figuras Gráficas Avançadas

Análise Gráfica – Figuras Gráficas Avançadas

por Leandro Martins
0 comentário

Análise Gráfica - Figuras Gráficas AvançadasA Análise Gráfica, também conhecida como análise técnica[bb], consiste no estudo dos preços e dos volumes negociados por uma dada ação. Todas as informações pertinentes para o estudo das ações estão representadas nos gráficos, na medida em que estes traduzem o comportamento de todos os agentes presentes no mercado, sejam os fundamentalistas, os insiders (que possuem informações privilegiadas), os grafistas ou mesmo os amadores que compram e vendem sem critérios fundamentados. O artigo de hoje apresenta algumas figuras gráficas avançadas.

Destaco abaixo figuras desconhecidas da maioria dos investidores, mas muito lucrativas quando identificadas durante sua formação. Preste atenção ao movimento dos preços e volte sempre aos artigos aqui publicados para aprofundar-se diante das formações gráficas encontradas na Análise Técnica.

Figuras Gráficas Avançadas - Análise Gráfica

Figuras Gráficas Avançadas - Análise Gráfica

Figuras Gráficas Avançadas - Análise Gráfica

Figuras Gráficas Avançadas - Análise Gráfica

Figuras Gráficas Avançadas - Análise Gráfica

Em nosso próximo artigo seguiremos na apresentação da teoria da Análise Gráfica ao abordarmos o gap.

——
Leandro Martins é economista com MBA em finanças pela USP e FIPE e com mestrado em economia na Universidade de Grenoble (França). Profissional de Investimento certificado com o CNPI registrado pela CVM, fundador do site www.seuconsultorfinanceiro.com.br e autor do livro “Aprenda a Investir – Saiba Onde e Como Aplicar Seu Dinheiro” (Editora Atlas).

Crédito da foto para stock.xchng.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.