Home Carreira Podcast: Princípios de Empreendedorismo

Podcast: Princípios de Empreendedorismo

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: Princípios de EmpreendedorismoA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz importantes pensamentos sobre empreendedorismo e negócios que podem influenciar bastante o seu dia a dia. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje conta com a participação especial de Bruno Biscaia, Editor de empreendedorismo do Dinheirama. Conversamos, dentre outras coisas, sobre a importância do plano de negócios na abertura de empresas e sobre as possibilidades de empreender mesmo sem ser dono do seu negócio.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • O que é empreendedorismo e como os brasileiros normalmente vêem esta difícil palavra?
  • Qual a situação do empreendedorismo no Brasil? Apesar de sermos reconhecidos como um país bastante empreendedor[bb], a informalidade e os negócios de subsistência continuam sendo os maiores responsáveis pelo alto grau de empreendedorismo nacional;
  • Vale a pena investir tempo na elaboração de um bom plano de negócios? Uma boa idéia não basta? O que levar em conta quando o assunto é planejamento?
  • De acordo com dados do SEBRAE, as maiores causas de falência e encerramento de negócios são a falta de planejamento e o descontrole financeiro. Atenção à administração e contabilidade são fundamentais para qualquer negócio sustentável;
  • Quais devem ser os focos do pequeno empreendedor que inicia seu negócio[bb] e pretende ser reconhecido pela qualidade e diferenciação de seus produtos? Vale a pena investir muito em divulgação de marca ou é preferível trabalhar bem o produto com os recursos disponíveis?
  • Empreender não significa apenas iniciar uma empresa ou negócio. É possível ser empreendedor também na empresa e no ambiente de trabalho. Como as empresas lidam com esta realidade? O que o profissional deve saber para aproveitar bem estas oportunidades de inovar?
  • Que características do empreendedor são fundamentais para um negócio de sucesso? Como incorporar tais atitudes e conhecimentos no dia a dia de forma eficiente e inteligente?

[powerpress]

Podcast: Download (15,9 MB)

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.