Home Finanças Pessoais Podcast: Importância do planejamento financeiro

Podcast: Importância do planejamento financeiro

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: Importância do planejamento financeiroA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz uma importante conversa sobre a importância do planejamento financeiro e do controle de gastos. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje trata de assuntos como atraso da restituição do Imposto de Renda, planejamento financeiro para assistir à Copa e às Olimpíadas sem se endividar e ferramentas de controle financeiro.

Esta edição do podcast Dinheirama é um oferecimento de Grana Forte, o mais eficiente e amigável software de gerenciamento financeiro. Acesse www.granaforte.com.br e experimente!

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que pelo menos R$ 3 bilhões referentes à restituição do Imposto de Renda só serão devolvidos no ano que vem. Você se antecipou e pediu empréstimo? Contava com o dinheiro? O que muda em sua vida?
  • O Brasil sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Como se preparar para assistir aos eventos sem se endividar e ao lado das pessoas que ama?
  • Previdência privada ganha espaço e atrai investidores[bb] e famílias preocupadas com o futuro dos filhos e netos. Tais investimentos representam mais de 10% do total do mercado e dobraram de tamanho nos últimos cinco anos.
  • O leitor Anderson propõe um debate interessante: como fica a questão da qualidade de vida diante da necessidade de planejamento e satisfação com o consumo? É possível equilibrar status, bem estar familiar e realização de metas?
  • A Marcela quer saber: que ferramentas de gestão financeira funcionam melhor para quem quer colocar suas contas em dia? Agenda, planilhas e sistemas são complementares e podem ser usados por qualquer um. O importante é controlar.
  • O André gostaria de receber dicas para alimentar sua planilha de controle financeiro. Será que o importante é fazer o controle mensalmente? Ou semanalmente? Depende?
  • O ouvinte Renato pergunta se devemos prestar atenção ao noticiário econômico, mesmo se nosso objetivo for o de apenas gerenciar bem o dinheiro que entra e sai todo mês.
  • O exemplo na educação financeira dos filhos ainda é o maior motivador das conquistas de nossos filhos? Como assumir o papel e trabalhar as finanças da casa com as crianças e jovens?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast/ e receba os novos episódios automaticamente.

Esta edição do podcast Dinheirama é um oferecimento de Grana Forte, o mais eficiente e amigável software de gerenciamento financeiro. Acesse www.granaforte.com.br e experimente!

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.