Home Finanças Pessoais Podcast: Livre-se das dívidas de forma inteligente

Podcast: Livre-se das dívidas de forma inteligente

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: Livre-se das dívidas de forma inteligenteA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz uma importante conversa sobre o endividamento dos brasileiros e algumas atitudes capazes de reduzir o tamanho das dívidas e os problemas financeiros. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje trata de assuntos como a chegada do DDA (Débito Direto Autorizado), alta da Bovespa, taxação de capital externo, dívidas no cartão de crédito e cheque especial.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • Desde segunda opera o DDA (Débito Direto Autorizado), uma nova opção de pagamento disponível para os clientes de bancos que permitirá a visualização e o pagamento de boletos de cobrança por meio eletrônico. O que é o DDA? Como funciona?
  • A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) apresenta alta de mais de 75% no ano. Será que é hora de sair do mercado de ações[bb]? Como a taxação do capital estrangeiro pode afetar o desempenho do mercado de ações? A medida é interessante?
  • Você sabia que pode usar a portabilidade de crédito para aproveitar condições melhores de empréstimo e financiamento em outros bancos? A ouvinte Marcia pretende fazer isso e pede ajuda.
  • O ouvinte Merval questiona se aprender a negociar com credores é o passo essencial para começar a mudar sua situação financeira. Aceitar que a dívida existe e precisa ser paga podem ser a chave para criar a coragem necessária para ir atrás do credor.
  • A leitora Monica se deu conta de que o pagamento do valor mínimo das faturas de cartão de crédito é muito perigoso. Ouça algumas dicas que podem ajudá-lo no relacionamento com seu cartão de crédito.
  • Cheques pré-datados não apontados no orçamento doméstico tendem a ser uma bomba no planejamento financeiro. O leitor Davidson passa por este problema e quer saber se usar um empréstimo mais barato para substituir o cheque especial pode ser vantajoso.
  • Sonhar é preciso, mesmo quando estamos endividados. A ouvinte Juliana quer estudar, mas precisa pagar algumas dívidas. E agora? Como sustentar sonhos e ainda assim acertar seu planejamento financeiro?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast/ e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.