Home Finanças Pessoais Podcast: Finanças Pessoais e Comportamento

Podcast: Finanças Pessoais e Comportamento

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: Finanças Pessoais e ComportamentoA edição de 27/10 do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz uma importante conversa sobre o envolvimento das emoções com a importância do planejamento financeiro. Demoramos a publicar o podcast devido às mudanças e atualizações no blog – nos desculpe por isso. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje trata de assuntos como o aumento dos jovens inadimplentes, conceito pessoal de riqueza, definição de metas e objetivos, entre outros e conta com a especial presença de Bernadette Vilhena, pedagoga empresarial e colunista do Dinheirama.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • O aumento no número de jovens inadimplentes preocupa bastante. Quais são as principais causas do endividamento excessivo dos jovens brasileiros? Como devemos lidar com o tema?
  • O portal Você RH divulgou uma pesquisa que mostra a importância das habilidades interpessoais para o sucesso dos profissionais do século 21. Mais do que aspectos técnicos, habilidades relacionadas às questões humanas, de valores e caráter têm feito a diferença. Você já parou para pensar nisso?
  • O final de ano promete ser bastante agitado e isso significa muitas oportunidades de trabalho. Você está pronto?
  • Qual deve ser o conceito de riqueza quando pensamos em dinheiro? Será que pensar a riqueza como algo maior é positivo para o desenvolvimento da educação financeira. A leitora Anita está preocupada com este ponto.
  • O ouvinte Alberto quer saber a importância histórica do dinheiro e as razões para que ele tenha se transformado no causador de muitos desajustes cotidianos. Foi sempre assim?
  • A leitora Marilena questiona os estereótipos corporativos que exigem atitudes vencedoras[bb] a todo momento. Como lidar com a cobrança e, ainda assim, viver uma vida plena, rica e voltada para a construção de patrimônio?
  • Existe hora certa para começar a investir? O Cássio quer saber o que é preciso para colocar em prática esta atitude pensando na abertura de seu próprio negócio.
  • A leitora Rafaela aborda a relação entre o dinheiro e o dia a dia de casais. Como conciliar os desejos pessoais com os objetivos comuns? Um casamento ou relação entre pessoas muito diferentes em relação ao dinheiro pode dar certo?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast/ e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.