Podcast: Ano Novo, 13o salário e as compras de NatalA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz uma divertida e instrutiva conversa sobre consumo e investimentos em época de festas, Natal e 13o. salário. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje também se dedica a comentar alguns feitos de nossa economia neste ano de crise, algumas perspectivas para o ano de 2010 e perguntas de ouvintes sobre Natal, Ano Novo e gastos com despesas de começo de ano.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • Outubro de 2009 foi o outubro com maior geração de empregos com carteira assinada desde 1992. No ano, ultrapassamos a marca de 1 milhão de empregos gerados e a expectativa é de que este número chegue a 2 milhões em 2010. Por onde anda a crise?
  • Uma pesquisa do HSBC mostra que a maioria dos brasileiros não se sente preparada para tomar decisões financeiras de longo prazo – 39% dos entrevistados não têm feito planos para a aposentadoria. Você se sente assim? Está neste grupo?
  • Estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro andam na casa de 0,2% para 2009 e 5% para 2010. Diante de um trimestre com crescimento forte, as perspectivas para o ano que vem são muito boas. Parece que a economia[bb] vai muito bem;
  • O leitor André Toledo quer saber se há alguma forma melhor de usar o 13o. salário. O que fazer com o dinheiro extra que cai em nossa conta corrente?
  • Deixar para pensar nas despesas de janeiro na véspera do Ano Novo pode ser perigoso. Quem faz o alerta é a leitora Adriana Santos, que também pede algumas dicas de planejamento neste sentido;
  • A ouvinte Vanessa comemora conosco o final de ano de crescimento econômico e, com isso, quer saber que alternativas de investimento[bb] devemos considerar para os anos seguintes e para o futuro. Tratamos de explicar melhor o Tesouro Direto, o investimento em ações e em fundos multimercado;
  • O Leonardo levanta uma questão presente em todos os lares neste final de ano: as promessas de Ano Novo. Como transformar os desejos em hábitos, especialmente em se tratando da questão financeira?
  • A ouvinte Mariana Chaves alerta para os preços dos importados neste final de ano. Com o real valorizado, produtos importados estão muito competitivos. Mas, será que essa é uma razão para deixarmos a emoção tomar conta e gastar muito com eletro-eletrônicos em geral? Que outros presentes podem fazer bem ao bolso e ao momento?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link http://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários