Home Finanças Pessoais Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira

por Bruno Biscaia
0 comentário

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação FinanceiraOlá leitor, como vai? O Dinheirama, em parceria com a FranklinCovey Brasil, traz a você mais uma promoção exclusiva. Além de presentearmos cinco leitores com livros, também ofereceremos a um dos vencedores uma vaga para um treinamento da FranklinCovey. É a sua oportunidade de colocar em prática alguns dos principais hábitos vencedores em prol da educação financeira e da qualidade de vida.

Ao ler o texto a seguir, escrito com muito cuidado por Paulo Kretly, CEO da FranklinCovey Brasil, procure relacionar as ideias apresentadas com alguns dos princípios de finanças pessoais e educação financeira abordados com freqüência em nossos artigos e materiais. A idéia é associar as boas práticas da vida pessoal à necessidade de deixarmos de lado o tabu relacionado ao dinheiro. Topa?

Depois, responda a pergunta que está no final do texto, conheça os detalhes da promoção e assegure sua participação em mais uma promoção exclusiva. Tenha uma ótima leitura e boa sorte.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, por Paulo Kretly

Um hábito é a interseção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo. O conhecimento é o que fazer e porque fazer; a habilidade é o como fazer; e o desejo é a motivação, o querer fazer. Para tornar algo um hábito em nossas vidas, precisamos reunir estes três elementos. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes possuem uma abordagem integrada que passa da dependência (você cuida de mim) para a independência (eu cuido de mim mesmo) e, finalmente, para a interdependência (podemos fazer algo melhor juntos). Vejamos os 7 Hábitos:

Hábito 1: Seja Proativo
As pessoas reativas deixam circunstâncias, condições, ou o ambiente mostrarem a elas como responder. Pessoas proativas sabem como responder às situações utilizando seus valores e princípios. Não é o que nos acontece, mas a resposta que damos ao fato que diferencia estes dois comportamentos.

Hábito 2: Comece com o Objetivo em Mente
A criação mental deve sempre preceder a criação física. Para começar com um objetivo em mente, desenvolva uma filosofia pessoal, uma declaração de missão, como, por exemplo, jamais comprometer sua honestidade e sempre manter uma atitude positiva.

Hábito 3: Primeiro o Mais Importante
Sua vida é guiada por um relógio ou por uma bússola? Distinga o que é mais importante. Saber gerenciar o tempo, priorizar atividades e fazer uma coisa de cada vez, com planejamento, são características de pessoas eficazes.

Hábito 4: Pense Ganha-Ganha
Que tal buscar uma solução que seja boa para ambas as partes? Pessoas que optam por ganhar e que se asseguram de que os outros também ganhem, praticam o Ganha-Ganha. Elas buscam soluções que as satisfaçam e que ao mesmo tempo satisfaçam os outros.

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender Para Depois Ser Compreendido
Tendemos a ouvir as pessoas com a intenção de responder e não com a intenção de compreender. A essência da escuta empática não está em concordar com alguém, mas sim compreender aquela pessoa profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual.

Hábito 6: Crie Sinergia
O todo é maior do que as partes. Quando há uma compreensão genuína, as pessoas encontram soluções que são melhores do que encontrariam agindo individualmente.

Hábito 7: Afine o Instrumento
Esse hábito prioriza o seu eu: preserve e melhore seu bem mais precioso, que é você. Renove as quatro dimensões de sua natureza – física, espiritual, intelectual e emocional. Significa alimentar-se adequadamente, descansar, relaxar e praticar exercícios regularmente. Oração, meditação, leitura e escrita renovam as dimensões mental e espiritual.

Os hábitos são esses, agora tome uma atitude. Inove! Acredite que a mudança interna gera resultados vitoriosos – e isso independe do cenário econômico, pessoal e/ou social do país onde você vive. Ter atitudes positivas e diferenciadas é o caminho para alcançar novos rumos com resultados de sucesso.

Paulo Kretly é presidente da FranklinCovey Brasil, reconhecido palestrante em liderança, gestão e produtividade pessoal e interpessoal, é especialista em gerenciamento do tempo e vem cativando milhares de pessoas e organizações que o procuram com o desejo de manter suas vidas pessoal e profissional equilibradas.

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira
Não é novidade que para alcançar a tranquilidade financeira é preciso ter disciplina, estabelecer metas de curto e a longo prazo, viver dentro de seu padrão de vida, valorizar os pequenos valores etc. Assim, a parceria entre o Dinheirama e a FranklinCovey visa fortalecer a ideia de que para alcançar a tranquilidade financeira com maior facilidade é bastante interessante cultivar hábitos como estes aqui apresentados, capazes de impulsionar nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Confira os prêmios da promoção:

Prêmios - Promoção Dinheirama e FranklinCovey Brasil

Como faturar um dos livros ou a vaga para o treinamento? Para participar, responda uma das perguntas a seguir, usando o espaço dos comentários deste artigo. As seis melhores respostas vão faturar.

  • Quais hábitos você leva para sua vida financeira, de forma a conseguir se manter sempre no azul e investindo?
  • Quais hábitos tem dificuldade de cultivar no cuidado com o seu dinheiro e que impedem você de viver de forma equilibrada financeiramente? Como pretende mudar este quadro?

A promoção vai até o dia 20 de junho. Os ganhadores serão comunidados e terão seus nomes publicados no Dinheirama no dia 21. Participe, espalhe para os amigos e boa sorte! Conheça a coleção de livros e audiobooks da FranklinCovey e acesse também o calendário de eventos para 2010.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.