Home Finanças Pessoais TV Dinheirama: Aposentadoria, preocupação ou tranquilidade?

TV Dinheirama: Aposentadoria, preocupação ou tranquilidade?

por Conrado Navarro
0 comentário

TV Dinheirama: Aposentadoria, preocupação ou tranquilidade?Abordei no artigo recente “Padrão de vida na aposentadoria: sobrevivência ou qualidade de vida?” uma discussão sobre como pretendemos nos aposentar e que tipo de vida levaremos quando essa fase chegar. A realidade dos aposentados no Brasil é triste e o problema só tende a se agravar. No episódio de hoje da TV Dinheirama abordo a questão usando alguns exemplos numéricos e financeiros para mostrar que disciplina, investimento e tempo podem ser importantes aliados de uma aposentadoria planejada e tranquila.

Você pode baixar as planilhas usadas nas simulações presentes video através de nossa página de downloads. Experimente mexer com valores factíveis para a sua realidade e aproveite o tempo para criar, com tranquilidade, uma situação bem mais favorável para o futuro.

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal noYouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.