21 set TV Dinheirama

TV Dinheirama: Entendendo a Portabilidade de crédito

Portabilidade de crédito significa que você pode optar por um empréstimo ou financiamento mais barato em outro banco e migrar sua dívida. Conheça os detalhes.

por Conrado Navarro
há 4 anos

TV Dinheirama: Entendendo a Portabilidade de créditoAssinar um contrato ou ter conta em um banco não significa fidelidade eterna à instituição. O consumidor brasileiro precisa entender que pode (e deve) continuar buscando produtos com melhores características para o seu bolso. Com respaldo do Banco Central, você pode migrar seu atual empréstimo ou financiamento para uma instituição com juros mais baixos e condições favoráveis sem nenhum custo adicional. Trata-se da portabilidade de crédito, motivo da edição de hoje da TV Dinheirama. Entenda assistindo ao video:

Como complemento ao material em vídeo, sugiro que leia também o artigo “Portabilidade de crédito, um direito do cidadão”, onde detalho melhor como proceder para dar início ao processo de migração e quais são os seus direitos nessa história.

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro
Importante: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.