21 set TV Dinheirama

TV Dinheirama: Entendendo a Portabilidade de crédito

Portabilidade de crédito significa que você pode optar por um empréstimo ou financiamento mais barato em outro banco e migrar sua dívida. Conheça os detalhes.

por Conrado Navarro
há 4 anos

TV Dinheirama: Entendendo a Portabilidade de créditoAssinar um contrato ou ter conta em um banco não significa fidelidade eterna à instituição. O consumidor brasileiro precisa entender que pode (e deve) continuar buscando produtos com melhores características para o seu bolso. Com respaldo do Banco Central, você pode migrar seu atual empréstimo ou financiamento para uma instituição com juros mais baixos e condições favoráveis sem nenhum custo adicional. Trata-se da portabilidade de crédito, motivo da edição de hoje da TV Dinheirama. Entenda assistindo ao video:

Como complemento ao material em vídeo, sugiro que leia também o artigo “Portabilidade de crédito, um direito do cidadão”, onde detalho melhor como proceder para dar início ao processo de migração e quais são os seus direitos nessa história.

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro