07 fev Ações e Derivativos

Falando em Ações: Diferença entre comprar ações direto na Bolsa e através de fundos

Quais as diferenças entre investir na bolsa de valores diretamente, via corretora, ou através de fundos de investimento? Que tipo de atenção o investidor deve ter neste sentido?

por Conrado Navarro
há 4 anos

Falando em Ações: Diferença entre comprar ações direto na Bolsa e através de fundosHoje publicamos, com exclusividade e autorização, mais um episódio do podcast “Falando em Ações”, produzido e criado pela Elas & Lucros com a participação do economista e analista de investimentos CNPI Leandro Martins. No bate papo de hoje Leandro responde outra dúvida clássica dos investidores: vale a pena investir diretamente na bolsa ou através de fundos de investimento? Que tipos de taxas esses fundos trazem e quais devem ser os pontos de atenção relacionados a essa decisão? Como começar? Ouça e deixe seus comentários.

Opções para ouvir
Decidimos disponibilizar o material de duas formas. Para aqueles que preferem a comodidade do próprio post ou YouTube, o podcast de hoje também está disponível na TV Dinheirama (assista abaixo). Para aqueles que preferem ouvir o arquivo MP3 em seu aparelho portátil compatível com RSS ou iTunes, basta assinar nosso canal de podcasts no iTunes (Apple Store) ou usar o link RSS – http://dinheirama.com/feed/podcast – e aproveitar!

Vídeo:

Player do áudio:

[powerpress]

Cursos on-line de investimento em ações
Você pode aprender a investir em ações com o Dinheirama e o analista Leandro Martins. Conheça nossos cursos on-line, compostos de video-aulas preparadas com recursos multimídia, lições didáticas e exemplos reais que ensinam você a negociar ações, avaliar tendências e investir mirando rentabilidade e segurança. São três os cursos disponíveis atualmente:

Qualquer dúvida, entre em contato conosco e teremos prazer em colaborar. Aprenda a investir com segurança e ao lado de quem entende. Valeu. Até a próxima.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro
Importante: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.