Falando em Ações: Diferença entre comprar ações direto na Bolsa e através de fundos

07 fev Ações e Derivativos

Falando em Ações: Diferença entre comprar ações direto na Bolsa e através de fundos

Quais as diferenças entre investir na bolsa de valores diretamente, via corretora, ou através de fundos de investimento? Que tipo de atenção o investidor deve ter neste sentido?

por Conrado Navarro
há 3 anos

Falando em Ações: Diferença entre comprar ações direto na Bolsa e através de fundosHoje publicamos, com exclusividade e autorização, mais um episódio do podcast “Falando em Ações”, produzido e criado pela Elas & Lucros com a participação do economista e analista de investimentos CNPI Leandro Martins. No bate papo de hoje Leandro responde outra dúvida clássica dos investidores: vale a pena investir diretamente na bolsa ou através de fundos de investimento? Que tipos de taxas esses fundos trazem e quais devem ser os pontos de atenção relacionados a essa decisão? Como começar? Ouça e deixe seus comentários.

Opções para ouvir
Decidimos disponibilizar o material de duas formas. Para aqueles que preferem a comodidade do próprio post ou YouTube, o podcast de hoje também está disponível na TV Dinheirama (assista abaixo). Para aqueles que preferem ouvir o arquivo MP3 em seu aparelho portátil compatível com RSS ou iTunes, basta assinar nosso canal de podcasts no iTunes (Apple Store) ou usar o link RSS – http://dinheirama.com/feed/podcast – e aproveitar!

Vídeo:

Player do áudio:

Play

Cursos on-line de investimento em ações
Você pode aprender a investir em ações com o Dinheirama e o analista Leandro Martins. Conheça nossos cursos on-line, compostos de video-aulas preparadas com recursos multimídia, lições didáticas e exemplos reais que ensinam você a negociar ações, avaliar tendências e investir mirando rentabilidade e segurança. São três os cursos disponíveis atualmente:

Qualquer dúvida, entre em contato conosco e teremos prazer em colaborar. Aprenda a investir com segurança e ao lado de quem entende. Valeu. Até a próxima.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro