TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiro

22 fev TV Dinheirama

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiro

Casais: como viver bem e lidar com o dinheiro sem que ele seja sinônimo de problemas financeiros? Como relacionar casamento, relacionamento e dinheiro de forma saudável?

por Bernadette Vilhena
há 3 anos

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiroTenho recebido uma pergunta com muita frequência: como equilibrar a vida pessoal, as responsabilidades familiares e a gestão das finanças pessoais quando passamos a dividir o mesmo teto? Muitos casais sofrem com problemas financeiros, é verdade, mas poucos se dão conta de que essa realidade existe muito mais pelas características de cada um que pela circunstância em si. Neste episódio da TV Dinheirama falo sobre como a vida a dois implica criar e manter objetivos diferentes enquanto também se alimenta a individualidade. Um grande desafio, não?

Abordo neste video os seguintes temas:

  • Importância de colocar o dinheiro como um assunto natural nas relações familiares;
  • Dificuldade de planejamento financeiro em decorrência da educação financeira individual que cada integrante da família traz desde a juventude;
  • Dependência financeira e seus perigos para a construção de objetivos comuns;
  • Medo de expor e participar das decisões financeiras pode gerar angústias e ansiedade;
  • Como os casais podem se relacionar melhor com o dinheiro sem que ele seja apenas razão de problemas e discussões?

Assista ao vídeo e deixe seus comentários:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Bernadette Vilhena

Pedagoga empresarial, consultora em diversas instâncias da prática educativa nas empresas e autora do livro "Dinheirama" (Blogbooks). Especialista em Gestão de Pessoas e estudos nas áreas de Ergologia, Gestão do Conhecimento e Educação no trabalho.

Leia todos os artigos de Bernadette Vilhena