22 fev TV Dinheirama

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiro

Casais: como viver bem e lidar com o dinheiro sem que ele seja sinônimo de problemas financeiros? Como relacionar casamento, relacionamento e dinheiro de forma saudável?

por Bernadette Vilhena
há 3 anos

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiroTenho recebido uma pergunta com muita frequência: como equilibrar a vida pessoal, as responsabilidades familiares e a gestão das finanças pessoais quando passamos a dividir o mesmo teto? Muitos casais sofrem com problemas financeiros, é verdade, mas poucos se dão conta de que essa realidade existe muito mais pelas características de cada um que pela circunstância em si. Neste episódio da TV Dinheirama falo sobre como a vida a dois implica criar e manter objetivos diferentes enquanto também se alimenta a individualidade. Um grande desafio, não?

Abordo neste video os seguintes temas:

  • Importância de colocar o dinheiro como um assunto natural nas relações familiares;
  • Dificuldade de planejamento financeiro em decorrência da educação financeira individual que cada integrante da família traz desde a juventude;
  • Dependência financeira e seus perigos para a construção de objetivos comuns;
  • Medo de expor e participar das decisões financeiras pode gerar angústias e ansiedade;
  • Como os casais podem se relacionar melhor com o dinheiro sem que ele seja apenas razão de problemas e discussões?

Assista ao vídeo e deixe seus comentários:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Bernadette Vilhena

Pedagoga empresarial, consultora em diversas instâncias da prática educativa nas empresas e autora do livro "Dinheirama" (Blogbooks). Especialista em Gestão de Pessoas e estudos nas áreas de Ergologia, Gestão do Conhecimento e Educação no trabalho.

Leia todos os artigos de Bernadette Vilhena
Importante: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.