17 nov Podcast Dinheirama

DinheiramaCast: Cuidado com as armadilhas durante as compras de Natal

Você já sabe quem presenteará neste Natal? Quanto você pretende gastar? E como ficarão os demais gastos de final de ano e as dívidas? Cuidado com as armadilhas!

por Conrado Navarro
há 3 anos

DinheiramaCast: Cuidado com as armadilhas durante as compras de NatalVocê sabe quais são as principais armadilhas em épocas de festas, Natal e final de ano? Algumas são responsabilidade do comércio, mas as mais perigosas são as que nós mesmos criamos. Esse tema gerou uma entrevista bastante enriquecedora para o programa Conexão Itajubá, capitaneado pelo amigo Octavio Scofano e veiculado na Rádio Panorama FM 103,5. Discutimos a importância de dedicar algum tempo para listar quem serão os presenteados no final do ano e para avaliar os limites financeiros destas compras.

Como sugestão dos próprios ouvintes, trarei para o Dinheirama as futuras entrevistas realizadas para o programa, que acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, por volta de 11:30h. O arquivo será disponibilizado para download e também para assinatura pelo nosso podcast criado no iTunes, conforme instruções ao final deste post. Os leitores do Sul de Minas podem sintonizar a Panorama FM em 103,5 MHz e os demais podem acompanhar pelo site da rádio:www.radiopanoramafm.com.br

A entrevista aborda os seguintes temas:

  • Pesquisas apontam que o principal uso do décimo terceiro salário será a quitação de dívidas já contraídas. O dinheiro[bb] extra continua sendo um remendo para o descontrole do ano. Como ficam os presentes e gastos de final de ano?
  • As principais armadilhas de consumo são perigosas, mas é também nos hábitos e decisões econômicas da família que moram os perigos em relação ao bolso e as Festas;
  • Quais devem ser as atitudes[bb] inteligentes para impedir que essa época seja de mais gastos? Como evitar que o final de ano agrave a situação financeira?
  • Analise a possibilidade de criar uma lista de nomes a serem presenteados e um limite de gastos compatível com sua renda, dinheiro disponível e futuras dívidas. Respeite esse controle.

Ouça abaixo:

Play

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo linkhttp://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro
  • http://ficandomuitorico.blogspot.com/ Fique Rico

    A epoca de Natal é um verdadeiro problema para quem não tem controle financeiro.