Home Finanças Pessoais Que bom que é HOJE. Já pensou nisso?

Que bom que é HOJE. Já pensou nisso?

por Bernadette Vilhena
0 comentário

Que bom que é HOJE. Já pensou nisso?Acho que a frase “a boca fala do que o coração está cheio” faz sentido em muitas situações. Digo isso, pois tenho percebido há algum tempo um movimento nas redes sociais do “Graças a Deus hoje é sexta!”. Tantas postagens e simpatizantes dessa citação levaram-me a pensar no sentido dos nossos dias.

Atrás dessa frase simples existem alguns sinais interessantes que demonstram o modo como vive muita gente, principalmente os jovens. Aspectos que podem ser discutidos e servirem de gatilho para uma melhoria pessoal.

Vamos a alguns pontos: o que leva uma pessoa a ficar ansiosa pela sexta-feira? Relaxar, é claro! Algo que é muito bom e merecido. Após uma semana de trabalho e estudo querermos e precisamos ficar com a família ou amigos, recarregar a bateria e colocar a vida em ordem.

Mas será que é isso mesmo para muitas pessoas? Acho que existem mais motivos implícitos detrás dessa necessidade do final de semana e esse foi o motivo da minha inquietação. Uma razão da euforia pelo final de semana pode ser o fato de que muita gente vive no automático, não gosta do seu trabalho, o nível de estresse é alto em seus dias úteis.

A sexta-feira é vista como um “oásis no deserto”. O perigo é quando esse oásis oferece bebida alcoólica, relações pessoais vazias, endividamento, paixões fast e riscos ao volante. Estou errada? Acho que infelizmente não…

O nível de descontentamento pessoal anda em alta e o que resta para muitos são esses comportamentos de risco. Tem gente vivendo o ciclo “dias úteis estressantes, final de semana empobrecido, segunda-feira entediada e ‘vamos esperar a sexta de novo!’”. Conhece alguém assim?

A expectativa de vida aumentou e quais as perspectivas para o futuro? Será que o imediatismo cotidiano provocou a cegueira sobre o que faz valer a pena? Até quando continuaremos vendo pessoas passivas diante da própria vida, onde só o que vale a pena é o final de semana regado a ilusões e empobrecimento?

Posso estar sendo rigorosa demais, mas a inércia que vejo todos os dias ao vivo, pela Internet e na TV, me incomoda bastante. É preciso colocar um sentido mais nobre em cada dia vivido e deixar a estupidez humana para traz. Isso é possível, pois também presencio muita gente boa construindo dias melhores. Precisamos aprender a olhar para o longo prazo e, para isso, viver o hoje com boa qualidade é o caminho.

Vamos procurar celebrar o “Que bom que é Hoje!”, espalhar por aí sorrisos e gentilezas. Ir ao encontro dos nossos sonhos, alinhar sentimentos e ações. O resultado? Saúde física, psicológica, espiritual e financeira. Com certeza essa paz conquistada lhe trará finais de semana que realmente valerão a pena!

Ótimos dias para todos! Até a próxima.

Foto de sxc.hu.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.