TopMoney #16: Investindo através de fundos de investimentos

15 jan Finanças Pessoais TV Dinheirama

TopMoney #16: Investindo através de fundos de investimentos

TopMoney: investindo através de fundos de investimentos, entendendo a diferença entre investir através de fundos e de forma direta. O que é melhor? Por quê?

por Conrado Navarro
há 1 ano

TopMoney #2: É hora de investir na Bolsa de Valores?Como você já sabe, lançamos recentemente Top Money, um programa de educação financeira diferente, com linguagem acessível, sem frescuras e baseado em perguntas e comentários de internautas e amigos como você, realizado em parceria com o Portal InfoMoney.

Nesta edição do programa, capitaneado por Antonio de Julio, discutimos o que  são fundos  de investimentos e quais as principais diferenças entre investir através deles e de forma direta. Falamos sobre:

  • Quais as diferenças entre investir diretamente em bolsa de valores e através de fundos de investimento?
  • Como decidir se devemos investir através de fundos de investimento?
  • Atenção às regras ao investir através de fundos, bem como aos custos e taxas envolvidas (taxas de administração e performance, incidência de Imposto de Renda etc.);
  • Como escolher um bom fundo de investimento? O que observar em relação ao produto financeiro em si e ao gestor?

Assista ao nosso papo e deixe seus comentários:

Participe do programa!
Para enviar seus comentários e também participar conosco do programa, você poderá usar diversos canais, inclusive nossas redes sociais:

Se preferir, você também poderá usar o espaço de comentários aqui mesmo do Dinheirama. Contamos com você para nos ajudar a fazer o melhor e mais popular programa de educação financeira da Internet brasileira.

Dinheirama Online
Você sabia que desenvolvemos um software de gestão financeira online totalmente gratuito? Com o Dinheirama Online colocamos em prática todo nosso aprendizado referente ao que existe de mais atual em planejamento financeiro e finanças pessoais. Acesse www.dinheiramaonline.com.br, faça seu cadastro de maneira rápida e comece a trabalhar para que seu futuro financeiro seja cada dia melhor. É grátis.

Foto: divulgação

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro