Home Investimentos 10 livros sobre investimento e economia para ler em 2013

10 livros sobre investimento e economia para ler em 2013

por Willian Binder
0 comentário

10 livros sobre investimento e economia para ler em 2013O Dinheirama valoriza muito a leitura e o desenvolvimento do aprendizado que ela oferece. Já são inúmeros artigos sobre educação financeira onde falamos sobre a importância de informações de qualidade e opiniões inteligentes, geradas principalmente por livros.

O terceiro mês de 2013 já está chegando ao fim, mais ainda há tempo de você organizar uma lista com os livros mais interessantes para serem lidos neste ano. Além de deixar sua leitura em dia, você se manterá atualizado sobre os principais temas em investimento e economia.

Sem ordem de importância, o Dinheirama pesquisou e desenvolveu uma lista com excelentes livros para agregar valor ao seu conhecimento até o fim deste ano. As nossas recomendações têm a intenção de auxiliar a escolha de livros no meio desta vasta quantidade de publicações.

bumerangueBumerangue

Autor: Michael Lewis e Ivo Korytowski

Editora Sextante

Por que você deve ler? O jornalista Michael Lewis embarcou numa viagem a Europa para entender as causas da atual crise econômica e seus desdobramentos enfrentados por alguns países do velho continente.

Passando pela Grécia, Islândia, Irlanda e Alemanha, Lewis conta uma história importante por meio de pessoas extraordinárias, entre políticos conhecidos e poderosos, financistas visionários, acadêmicos notáveis e também com figuras menos ilustres, mas igualmente surpreendentes. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

saga-brasileiraSaga Brasileira

Autora: Miriam Leitão

Editora: Record

Clique aqui e leia a resenha do Dinheirama para o livro.

Por que você deve ler? A história econômica recente do país é o assunto para “Saga Brasileira”, de Miriam Leitão. A jornalista mostra como os brasileiros sofreram até a estabilização da moeda do país.

Da hiperinflação ao Plano Real, passando pelos conglomerados e confisco do governo Collor, o livro é uma excelente fonte de informação para aqueles que querem relembrar ou conhecer a histórica econômica do Brasil nas últimas décadas. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

logica-cisne-negroA Lógica do Cisne Negro

Autor: Nassim Nicholas Taleb

Editora: Best Seller

Por que você deve ler? Para o autor, “Cisnes Negros” são eventos imprevisíveis e impactantes, cuja natureza extraordinária está na base de quase tudo o que acontece no mundo. Trazendo exemplos como o sucesso do Google e o 11 de setembro, um dos maiores especialistas de risco da atualidade propõe o mapeamento e a gestão do desconhecido.

Segundo Taleb, a fragilidade do conhecimento e a limitação do aprendizado baseado na observação e na experiência levam o ser humano a se defrontar com situações totalmente inesperadas. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

imaginacao-economicaA Imaginação Econômica

Autora: Sylvia Nasar

Editora: Companhia das Letras

Por que você deve ler? A história da economia mundial é contada fugindo do tradicional meio de ensino acadêmico. Longe de números, tabelas e estatísticas, temos a história de uma ideia, que nasceu na idade de ouro anterior à Primeira Guerra Mundial, sofreu abalos causados por duas guerras mundiais, pela ascensão de governos totalitários e por uma grande depressão, e reviveu numa segunda idade de ouro, logo após a Segunda Guerra Mundial.

Assim, a autora conta uma espécie de história biográfica dos últimos 200 anos da economia mundial, desde a época em que ela era a ciência sombria até a grande expansão do capitalismo globalizado. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

axiomas-de-zuriqueAxiomas de Zurique

Autor: Max Gunther

Editora: Record

Clique aqui e leia a resenha do Dinheirama para o livro.

Por que você deve ler? O famoso livro traz as regras que os banqueiros e empresários suíços estabeleceram após a Segunda Guerra Mundial para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros.

São 38 axiomas (doze principais e dezoito secundários) que se aplicam a qualquer tipo de investimento. Neles, você tem acesso a chave para investir com sucesso à moda suíça. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

ilusoes-popularesIlusões Populares e a Loucura das Massas

Autor: Charles Mackay

Editora: Ediouro

Por que você deve ler? Publicado originalmente em 1841, o livro é um inventário de algumas das grandes loucuras que acometeram as massas no decorrer da história. Mesmo com inúmeros episódios de loucura coletiva, o autor se contentou em compor o que ele mesmo nomeou de “apenas um capítulo do grande e terrível livro da loucura humana”. Compre este livro na Saraiva clicando aqui.

alem-da-euforiaAlém da Euforia

Autor: Fabio Giambiagi e Armando Castelar Pinheiro

Editora: Campus

Por que você deve ler? O livro traz uma visão alternativa no que se refere ao desenvolvimento econômico brasileiro. Para os autores, mesmo com a aparente estabilidade econômica, há sinais preocupantes que apontam para fragilidades do sistema econômico do Brasil e colocam à prova seu equilíbrio dinâmico em longo prazo. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

grandes-investidoresOs Grandes Investidores

Autor: Glen Arnold

Editora: Saraiva

Por que você deve ler? Glen Arnold revela as histórias dos maiores investidores de todos os tempos: Warren Buffett, Charles Munger, Benjamin Graham, John Templeton, George Soros, Anthony Bolton, Philip Fisher, Peter Lynch e John Neff.

Suas táticas para acumular riqueza também são mostradas aos detalhes, em um livro que captura os elementos centrais que os levam a vencer o mercado e ensina lições que você pode aplicar em suas próprias estratégias de investimentos. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

casos-sucesso-mercado-acoesCasos de Sucesso no Mercado de Ações

Autor: Rafael Reis

Editora: Campus

Por que você deve ler? O livro conta quatro casos reais de sucesso no mercado de ações. O leitor não encontrará conselhos de autoajuda, mas encontrará histórias inspiradoras que podem ajudar o seu caminho pelo mercado de capitais. Compre este livro na Saraiva clicando aqui.

investidor-inteligenteO Investidor Inteligente

Autor: Benjamin Graham

Editora: Nova Fronteira

Por que você deve ler? O livro leva como subtítulo “um guia prático de como ganhar dinheiro na Bolsa”. Sobretudo, o autor mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento do mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. As ferramentas fundamentais para quem quer ter sucesso no mercado de ações. Compre este livro no Submarino clicando aqui.

Nossa seleção de livros para 2013 não é uma lista definitiva. A intenção não é listar os melhores ou os mais indicados, mas sim dar um pontapé inicial no caminho da leitura para este ano.

Queremos saber: qual livro você incluiria nessa lista? Deixe suas observações no espaço de comentários abaixo.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.