Home Investimentos Opções para a aposentadoria: Previdência Privada

Opções para a aposentadoria: Previdência Privada

por Ricardo Pereira
0 comentário

Opções para a aposentadoria: Previdência PrivadaPensar e planejar o futuro se torna cada vez mais necessário dentro do atual cenário econômico brasileiro. Investimentos conservadores cada vez menos atrativos e a necessidade de buscar alternativas na renda variável chegam ao mesmo tempo em que a expectativa de vida da população aumenta.

Além de pensar, é indispensável colocar em prática um planejamento eficiente e inteligente, utilizando o tempo como um aliado. Atualmente, existem no mercado algumas boas opções para o futuro, opções que às vezes passam despercebidas pela maioria que teima em ver como única alternativa de investimentos a tradicional caderneta de poupança.

A questão principal deve ser: que padrão de vida pretendo manter quando o futuro chegar? Dessa questão partimos para outras igualmente importantes:

  • Como manterei o desejado padrão de vida? Trabalhando ou com apoio de uma previdência complementar?
  • Quanto de renda será necessário?
  • Qual o tempo de contribuição desejado a forma de benefício?

Para facilitar a comprensão sob uma dessas alternativas interessantes para o investidor, o Portal InfoMoney preparou um infográfico muito interessante sobre a Previdência Privada. Veja abaixo:

Previdência Privada - Portal InfoMoney Infográfico: Infográfico Previdência Privada criado por Infomoney – Informação que vale Dinheiro

Nós do Dinheirama não estamos defendendo apenas o produto previdência privada como a melhor alternativa de investimento para o futuro. O que pretendemos é estimular sua curiosidade e a percepção de que existem muitas opções de investimentos e que é preciso fazer alguma coisa, hoje, pelos dias que logo virão.

Como exemplo, muitos investidores preferem investir em títulos através do Tesouro Direto, outros diretamente em ações ou através de fundos. O importante é se movimentar para criar opções e garantir a qualidade de vida hoje e no futuro. Concorda? Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.