Home Carreira 6 empreendedores que admiramos no mundo das startups

6 empreendedores que admiramos no mundo das startups

por Ricardo Pereira
0 comentário

6 empreendedores que admiramos no mundo das startupsVocê que acompanha de perto o trabalho do Dinheirama sabe que somos uma startup de educação financeira. Como não poderia ser diferente, vivemos intensamente dentro desse universo e buscamos conhecer de perto pessoas que conseguiram relevância e destaque.

São investidores e empresários, mas acima de tudo, pessoas que se notabilizaram por fazer acontecer. Hoje queremos compartilhar com vocês personalidades que nos inspiram e sugerimos que você também passe a acompanhar mais de perto.

Gustavo Caetano

Já foi eleito o Empreendedor do Ano pela revista  Pequenas Empresas Grandes Negócios (Editora Globo) em 2009. Gustavo é formado em Marketing pela ESPM, pós-graduando em Marketing pela London School of Marketing, especialista em inovação pelo MIT, tem passagem pelo Departamento de Marketing da Unimed e atualmente é executivo-chefe (CEO) da Samba Tech.

Já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU e NASDAQ e é o atual presidente da Associação Brasileira de Startups.

João Kepler

Empreendedor serial, Blogueiro, Colunista de vários Portais, Revistas e Jornais no Brasil e na Europa, Investidor Anjo membro da Anjos do Brasil, Deal Maker, Palestrante, especialista em Comércio Eletrônico, Empreendedorismo Digital, StarUps e Marketing Digital e é CEO no @showdeingressos, uma das melhores Plataformas B2B de Internet Ticketing no Brasil.

Romero Rodrigues

Romero é Engenheiro Elétrico com ênfase em Computação pela Universidade de São Paulo (USP) – Escola Politécnica. Criou o Buscapé em 1998, ainda com 21 anos e ao lado de dois colegas de faculdade. O site só começou mesmo a operar em 1999, com 35 lojas parceiras e 35.000 produtos. Dez anos depois, em 2009, uma fatia de 91% da empresa foi vendida ao grupo africano Naspers por US$ 342 milhões. Romero é figura constante em eventos que procuram incentivar startups.

Bruno Yoshimura

Co-fundador e CTO do Kekanto.com, é formado em Ciência da Computação pela USP (Universidade de São Paulo). Também atua como investidor anjo no Rabixo.com. Aos 15 anos criou um diretório de Links que chamou a atenção de muita gente e desde muito cedo soube que iria trabalhar com Internet. Hoje acumula a experiência de trabalhar ativamente em uma das startups mais admiradas da internet brasileira.

Marco Gomes

Fundador e CMO da boo-box, empresa de tecnologia para publicidade com operações no Brasil e América Latina. A empresa, fundada por Marco quando ele tinha apenas 20 anos, exibe mais de 3 bilhões de anúncios em mais de 200 mil sites e blogs.

Marco, que teve uma infância bastante dura em Gama, cidade-satélite no Distrito Federal, abandonou o curso de computação na Universidade de Brasília depois de três anos e resolveu correr atrás de seu sonho em São Paulo. A boo-box hoje é uma referência quando se fala de empreendedorismo digital no Brasil.

Eduardo L´Hotellier

CEO e co-fundador do GetNinjas, uma plataforma onde as pessoas podem contratar ou oferecer qualquer tipo de serviço. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e pós-graduado em Finanças pela COPPEAD, Eduardo, 26 anos, começou sua carreira na área de consultoria estratégica e gestão financeira em multinacionais como McKinsey&Company e Bain&Company e na nacional Angra Partners.

Segundo ele mesmo nos contou, sua aptidão para empreendedorismo começou já na faculdade, quando foi finalista no jogo universitário Desafio Sebrae e terceiro colocado na competição de Casos de Negócio da FEA/USP. Hoje, Eduardo é CEO da GetNinjas.

Inspire-se neles!

Empreender é sempre um desafio que fascina, portanto acompanhar e se espelhar em pessoas que despontam e inovam diariamente em suas empresas é uma grande oportunidade de aprender e criar coragem para também correr atrás de seus sonhos. Que esses amigos sirvam como fonte de inspiração também para vocês.

Você também tem pessoas que admira e que gostaria de compartilhar conosco? Use o espaço de comentários abaixo. Obrigado e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.