Home Carreira Start-Up Brasil libera edital para inscrição de startups

Start-Up Brasil libera edital para inscrição de startups

por Willian Binder
0 comentário

Start-Up Brasil libera edital para inscrição de startupsCriado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o programa Start-Up Brasil lançou na segunda-feira (15) o edital para a inscrição das startups interessadas em participar.

Tanto empreendedores brasileiros como estrangeiros – 25% das startups poderão ser de origem internacional – podem participar do programa. Eles encontram no site oficial todas as informações necessárias para a inscrição, que começa no dia 25 de abril e vai até 31 de maio.

Os resultados desta primeira etapa serão divulgados a partir de 25 de junho no site do CNPq e no Diário Oficial da União.

A notícia é boa até mesmo para aqueles que não conseguirem passar na primeira fase do programa, pois haverá uma segunda rodada no fim do ano. Com as mesmas regras do primeiro edital, a segunda oportunidade terá início em 19 de novembro com os resultados divulgados a partir de 16 de dezembro.

O programa já selecionou as nove aceleradoras que participarão do projeto no início de março: 21212, Aceleratech, Microsoft, Papaya, Pipa e Wayra foram habilitadas, enquanto Fumsoft, Outsource e Start You Up foram qualificadas. Cada uma delas deverá apoiar entre oito e dez empresas nascentes.

Para o primeiro ano do programa está previsto o apoio com suporte financeiro para, no mínimo, 40 startups, com bolsas no valor de R$ 200 mil para cada empresa, voltadas para pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Até 2014, a meta do governo é que 150 startups sejam aceleradas. O investimento do governo no programa é R$ 40 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

Como funciona a Start-Up Brasil?

A apresentação completa do programa Start-Up Brasil foi divulgada pelo MCTI no Slideshare. Veja abaixo as principais informações sobre o programa:

Fontes: MCTI | EXAME. Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.