Home Economia e Política Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Abril 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Abril 2013

por Ricardo Pereira
0 comentário
Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Abril 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Abril 2013Com o final do mês de abril, é possível realizar, de maneira bastante concisa, uma leitura do mercado financeiro no Brasil e no mundo. É com essa didática e excelentes explicações que Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama (clique e conheça) e Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, apresentam o Panorama Mensal desse mês.

As notícias relacionadas à inflação continuam chamando a atenção, mas agora também há discussões mais acentuadas sobre o crescimento brasileiro em 2013, bem como sobre o andamento das economias dos países em crise (especialmente na Europa).

De acordo com Alvaro e Sandra, o mês de Abril foi marcado por:

  • Queda da Bovespa;
  • Desaceleração econômica e contração de mercado na China e Europa;
  • Alemanha sentindo os efeitos da crise na Zona do Euro;
  • Sinais de bolha imobiliária no mercado chinês;
  • Recuperação moderada na economia americana;
  • Busca de recuperação na economia japonesa.

Além do conteúdo de qualidade ligado aos temas acima, você ainda irá acompanhar os principais resultados nos investimentos no mercado de ações e fundos de uma maneira geral, bem como a perspectiva para o cenário econômico neste mês de maio.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=CvrQts5ZICM

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br.

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Criamos, em parceria com a Órama, o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento”, totalmente gratuito e com material de estudo exclusivo em formato de eBooks. As videoaulas foram divididas em quatro módulos, que você pode aproveitar e assistir clicando nos links abaixo:

Continue estudando e baixe gratuitamente 4 eBooks exclusivos (clique para download) criados em conjunto pela Órama e Dinheirama, para isso basta fazer um cadastro simples no site do curso. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.