Home Finanças Pessoais Curiosidade: Como funcionava o pregão viva voz na Bovespa?

Curiosidade: Como funcionava o pregão viva voz na Bovespa?

por Ricardo Pereira
0 comentário

Curiosidade: Como funcionava o pregão viva voz na Bovespa?Quem já investe em bolsa de valores há mais tempo certamente tem na memória a imagem das negociações através do famoso “pregão viva voz”. Para quem é investidor há menos tempo ou não tem conhecimento sobre o passado, deixo uma impressão pessoal: parecia uma bagunça generalizada, com operadores gritando descontrolados para fechar negócios. Era uma profissão que deixava o estresse visível no rosto de todos.

Desde 1º de julho de 2009 (não faz tanto tempo assim), o pregão viva voz ficou para trás. Hoje, tudo funciona através de computadores e circuitos integrados, de alta tecnologia, que trouxeram uma calmaria atípica para quem estava acostumado com barulho e agitação.

Para matar um pouco a saudade desse tempo, o amigo Rogério de Araújo, do home broker Rico.com.vc, antigo operador que trabalhou naquela época, preparou um vídeo muito bacana que mostra como era o funcionamento do pregão. O vídeo é revelador e mostra como a tecnologia transformou o mercado de ações. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=B7MYheq6GZE

Curso gratuito para aprender a investir

Aprenda a investir com os especialistas do home broker Rico.com.vc (clique e conheça mais). O mercado de ações é uma ótima oportunidade para melhorar o desempenho dos investimentos, mas para isso é importante apostar em conhecimento.

Pensando nisso, nosso parceiro Rico.com.vc criou o curso online gratuito “Aprenda a Investir”, desenvolvido por profissionais reconhecidos pelo mercado, para ajudar todos os interessados em aproveitar as oportunidades que surgem no mercado de ações. O curso aborda os seguintes temas:

  • O que é uma ação;
  • Formas de negociação;
  • Meios de remuneração;
  • Como negociar ações;
  • Ferramentas;
  • Índices;
  • Estratégias;
  • A importância dos objetivos;
  • Tributação.

Para participar, é simples: você deve apenas clicar aqui, preencher um formulário de cadastro e pronto, o curso será liberado gratuitamente.

Não perca tempo, acesse também www.rico.com.vc/cursos e conheça de perto a série de cursos e palestras gratuitas para quem deseja aprimorar os estudos. Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.