Home Finanças Pessoais DinheiramaCast: Dúvidas sobre investimentos e mercado de ações

DinheiramaCast: Dúvidas sobre investimentos e mercado de ações

por Ricardo Pereira
0 comentário
DinheiramaCast: Dúvidas sobre investimentos e mercado de ações

DinheiramaCast: Dúvidas sobre investimentos e mercado de açõesÉ sempre muito bom poder conversar e conhecer profissionais de sucesso, principalmente quando essas pessoas se mostram acessíveis e tem muitas dicas para quem está disposto a aprender e tirar proveito do conhecimento compartilhado.

Hoje tive a oportunidade de conversar pela primeira vez com o investidor e instrutor André Moraes, do home broker Rico.com.vc e o programa foi muito especial, pois foi feito com perguntas enviadas especialmente por leitores do nosso blog.

As dúvidas respondidas foram:

  • “André, o ano de 2013 tem se mostrado um verdadeiro teste de nervos para o investidor. Eu tenho buscado me manter dentro de uma estratégia, mas confesso que a cada mês penso em uma estratégia diferente. Você, que tem grande experiência, como trabalha essa questão da estratégia, ela é feita com base na Análise Técnica?” (Renata Albuquerque, de São Paulo)
  • “André, tenho muitas duvidas em relação ao conceito de preço alvo? Como é feito esse cálculo?” (Osvaldo Lins, de Goiânia)
  • “André, sempre ouço falar que ações são indicadas para investidores que olham no longo prazo, ao mesmo tempo vejo o sucesso de traders que compram e vendem ao mesmo dia. Como equilibrar essa equação?” (Thiago Bevilacqua, do Rio de Janeiro)
  • “André, existe muita literatura interessante para área de investimentos. Você pode indicar algum livro para quem está iniciando a vida financeira?” (Jane Vargas, do Paraná)

Ouça o podcast abaixo:

[powerpress]

Mande sua perguntas! Faça como os leitores acima. Se você tem alguma dúvida sobre investimentos ou educação financeira, use nosso espaço de comentários abaixo ou entre em contato para registrar sua pergunta e nós as responderemos nas próximas edições do DinheiramaCast.

Promoção especial para você!

Uma das grandes dificuldades do investidor é encontrar uma corretora de confiança e a partir daí criar um vínculo que permaneça forte. O home broker Rico.com.vc, atento a essa dificuldade, desenvolve ações educacionais para transformar o investidor e oferecer o que existe de melhor no mercado.

Conseguimos uma condição especial para você, leitor do Dinheirama. Faça agora seu cadastro na Rico e ganhe um mês grátis de corretagem (clique aqui para detalhes) nas operações que realizar. Não perca tempo, aproveita a oportunidade, acesse www.rico.com.vc e ganhe 1 mês grátis de corretagem.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.