Home Economia e Política DinheiramaCast: As preocupações do governo e nossa economia

DinheiramaCast: As preocupações do governo e nossa economia

por Ricardo Pereira
0 comentário
DinheiramaCast: As preocupações do governo e nossa economia

DinheiramaCast: As preocupações do governo e nossa economiaA economia brasileira passa por um momento delicado, com inflação em alta, a moeda perdendo valor frente ao dólar e os juros subindo – há instituições que projetam a Selic acima de 9% para o final de 2013, por exemplo. Quando analisamos esses fatores e os somamos à necessidade de fazer o país continuar crescendo, percebemos que os desafios são imensos.

Nessa semana conversei novamente com Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama com a expectativa de entender o que de fato está acontecendo em nossa economia. Veja as perguntas que fizeram parte do podcast:

  • Há poucos dias o governo federal retirou o IOF para investidores estrangeiros que aplicam em títulos de renda fixa. Qual o efeito que a medida trouxe até o momento?
  • Qual o impacto dessa medida para o mercado de ações?
  • A Presidenta Dilma deu declarações dizendo que, no Brasil, o câmbio é flexível. Isso deixa a entender que o câmbio não será utilizado como medida para controlar a inflação? Sinaliza que os juros deverão continuar subindo?
  • Para quem pretende viajar para o exterior e está preocupado com a alta do dólar, qual estratégia adotar?
  • Enquanto o governo tenta alinhar o discurso, o mercado já considera a possibilidade de outras medidas para afrouxar o câmbio, como a retirada do IOF para os empréstimos de até um ano no exterior e no mercado futuro. Esse é realmente o caminho?

Ouça o podcast:

[powerpress]

Alvaro, mais uma vez agradecemos sua participação! É motivo de muita alegria a oportunidade de tê-lo conosco. Quero aproveitar e convidar o leitor do Dinheirama para conhecer o novo site da Órama (clique e acesse), mais amigável e com novos espaços para melhorar ainda mais sua experiência ao visitá-los.

Você poder ler mais opiniões do Álvaro e ainda conversar diretamente com a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama, tirando suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais. Aproveite também para conhecer uma série de eBooks gratuitos sobre economia e dinheiro. Clique aqui, faça um rápido cadastro e confira!

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.