Home Economia e Política Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Maio 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Maio 2013

por Ricardo Pereira
0 comentário
Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Maio 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Maio 2013O mês de maio foi mais um mês complicado para quem acompanha de perto o mercado financeiro. Apenas profissionais muito experientes conseguem enxergar as mudanças em andamento e, principalmente, apontar para o investidor o melhor caminho a seguir no meio de tantas incertezas.

Justamente por isso, você leitor do Dinheirama tem o privilégio de contar com nossos frequentes contatos com Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama e Sandra Blanco, consultora de Investimentos da Órama, sempre dispostos a traduzir o atual cenário.

No Panorama Mensal de Maio, Alvaro e Sandra abordaram os seguintes assuntos:

  • Encolhimento de PIB em vários países;
  • Questionamentos a política monetária do Banco Central Europeu;
  • Aumento da preocupação com Japão e China;
  • FMI faz revisão dos números da economia para Alemanha e França;
  • Consenso de melhora na atividade econômica dos EUA e aumento de confiança dos consumidores;
  • Dólar fortalecido no mundo;
  • Dados ruins da economia do Brasil;
  • Melhores fundos dentro do mês;
  • Perspectivas para junho.

Destaque especial para o PIB do primeiro trimestre, 0,6% abaixo do esperado pelos analistas e para outras informações importantes sobre nossa economia: dados sobre o déficit da balança comercial no Brasil, inflação subindo forte no item alimento, fazendo com que o IPCA beire ao limite do teto da meta de inflação e o 5º mês de queda no índice Bovespa.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=sCjdtWYxN7Q

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br.

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Criamos, em parceria com a Órama, o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento”, totalmente gratuito e com material de estudo exclusivo em formato de eBooks. As videoaulas foram divididas em quatro módulos, que você pode aproveitar e assistir clicando nos links abaixo:

Continue estudando e baixe gratuitamente 4 eBooks exclusivos (clique para download) criados em conjunto pela Órama e Dinheirama, para isso basta fazer um cadastro simples no site do curso. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.