Home Finanças Pessoais DinheiramaCast: Pesquisa revela hábitos do brasileiro na hora de investir

DinheiramaCast: Pesquisa revela hábitos do brasileiro na hora de investir

por Ricardo Pereira
0 comentário
DinheiramaCast: Pesquisa revela hábitos do brasileiro na hora de investir

DinheiramaCast: Pesquisa revela hábitos do brasileiro na hora de investirCausou bastante interesse a recente pesquisa divulgada pelo IBOPE, encomendada pela Serasa Experian, que tratou dos hábitos de investir do brasileiro.

A pesquisa realizada em 142 cidades do país, com mais de 2.000 pessoas, todas maiores de 16 anos e de diferentes classes sociais, descobriu que sete em cada dez brasileiros não têm o hábito de poupar e que metade dos brasileiros desconhece as vantagens de se manter essa rotina.

Para nos ajudar a interpretar esses números e descobrirmos as vantagens de investir, conversei com a Sandra Blanco, que é Consultora de Investimentos da Órama.

Sandra falou sobre:

  • Interpretação pessoal sobre os resultados da pesquisa;
  • O fato de o brasileiro manter hábitos de consumo e investimentos ainda das décadas de 80 e 90;
  • As vantagens de criar o hábito de investir;
  • Oportunidades e produtos que existem no mercado; e
  • Fundos de investimento como boa alternativa de investimento.

Ouça o podcast:

[powerpress]

Sandra, agradecemos muito sua participação! É sempre um prazer contar com sua análise sobre assuntos tão relevantes. Aproveito a oportunidade para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o novo site da Órama (clique e acesse), mais amigável e com novos espaços para melhorar ainda mais sua experiência ao visitá-los.

Você poder ler mais opiniões e ainda conversar diretamente com a Sandra Blanco, tirando suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais. Aproveite também para conhecer o curso de educação financeira e planejamento online criado, em parceria, pela Órama e Dinheirama. O curso é grátis e conta com eBooks criados para cada aula, disponíveis através de um simples cadastro.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.