Home Economia e Política Mercados em polvorosa: hora de conhecer os riscos e aproveitá-los

Mercados em polvorosa: hora de conhecer os riscos e aproveitá-los

por Ricardo Pereira
0 comentário
Mercados em polvorosa: hora de conhecer os riscos e aproveitá-los

Mercados em polvorosa: hora de conhecer os riscos e aproveitá-losSe existe atualmente alguma certeza em relação ao momento econômico mundial é a de que os mercados começam a demonstrar cada vez mais forte aversão ao risco. Grandes investidores têm levado parte de seu dinheiro de volta aos EUA, por exemplo, o que tem afetado as bolsas de países emergentes e a força de muitas moedas locais.

Nesse contexto, é sempre muito bom contar com a avaliação de nomes de peso no mercado econômico e financeiro. Ficamos mais uma vez muito felizes de contar com os comentários do Alvaro Bandeira e Sandra Blanco, respectivamente Economista Chefe e Sócio e Consultora de Investimentos da Órama.

Álvaro e Sandra prepararam um vídeo especial para o Dinheirama onde falam sobre:

  • Redução dos estímulos para economia americana e demais países no médio prazo;
  • Taxa de juros e desemprego nos EUA;
  • Percepção sobre o discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke;
  • PIB abaixo do esperado nos EUA.

Destaque especial para comentários sobre o atual cenário econômico do Brasil com inflação em alta, deterioração das contas públicas, além do peso das manifestações no Brasil e o que tudo isso representa em termos de risco e oportunidades para o investidor.

Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=74KAYEcKpRI

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui.

Conheça ainda o “Selecionador de Fundos”, uma ferramenta interativa capaz de ajuda-lo a selecionar os melhores fundos para o seu perfil. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.