Home Finanças Pessoais Novos pacotes bancários não compensam

Novos pacotes bancários não compensam

por Igor Oliveira
0 comentário
real-destaque

real-postNo primeiro dia de vigência da Resolução Nº 4.196 do Banco Central, os 8 maiores bancos do país foram consultados sobre os preços dos novos pacotes que foram estabelecidos pelo BC.

Segundo a PROTESTE, “os três novos pacotes padronizados de serviços básicos oferecidos pelos bancos não são boa opção para o bolso do consumidor. Sai mais em conta optar pelos serviços avulsos do que contratar um pacote padronizado ao abrir uma conta corrente”.

Pelas normas da resolução, o valor do pacote não pode ultrapassar a soma dos valores dos serviços avulsos, mas os bancos não levam em conta os serviços básicos que o cliente já tem por direito na hora de somar o valor das tarifas individuais. Ou seja, os bancos passam a sensação de que o pacote é muito mais barato do que contratar os serviços avulsos.

Ainda de acordo com a PROTESTE, outro fator que pode levar o consumidor ao erro é que há dois serviços (extratos e transferências entre contas da mesma instituição) que em geral são gratuitos quando realizados pela internet, porém existe tarifa avulsa para o uso destes quando não for através da internet, o que induz o consumidor a pagar mais.

De acordo com o PROTESTE, apenas o HSBC não informou em sua tabela de tarifas os novos pacotes padronizados. O Citibank informou, porém a vigência da tabela de tarifas é somente partir do dia 1º de Agosto.

Veja a tabela abaixo e faça as comparações:

tabela-preco

Para conhecer melhor os detalhes da resolução do Banco Central e como funcionam os pacotes padronizados, leia o artigo “Novas tarifas para pacotes bancários já estão valendo”.

Fonte: Proteste | Imagem: r7.com

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.