Home Investimentos Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Junho 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Junho 2013

por Ricardo Pereira
0 comentário
Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Junho 2013

Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Junho 2013O primeiro semestre de 2013 foi marcante para o Brasil. Sob o ponto de vista econômico, foi um período de muitas incertezas e graves problemas. A inflação ganhou força e obrigou o Banco Central a promover uma série de elevações na taxa de juros – a Selic saltou para 8,5% nesta semana.

No cenário externo, a recuperação americana trouxe aos países emergentes a necessidade de lidar com a desvalorização das moedas frente a valorização do dólar.

Esse semestre também ficará marcado pelo inicio de um período de grande contestação sobre a forma de fazer política no Brasil. Muitos brasileiros foram às ruas criticar as decisões tomadas pelos governantes.

Tudo se iniciou com os aumentos no transporte público e em poucos dias as manifestações cobravam melhora na saúde, educação e cobravam explicações em relação ao dinheiro investido na realização da próxima Copa do mundo de futebol.

É nesse cenário que contamos mais uma vez com a participação de Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, juntamente com a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos. A análise mais uma vez foi bastante didática e elucidativa e certamente vai ajudá-lo a entender melhor o que de fato aconteceu no semestre e também lhe dará subsídios para tomar as melhores decisões no futuro.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wygDwWs3hv4

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama.

Ótimo final de semana e até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.