Home Carreira Afinal, o que é qualidade de vida?

Afinal, o que é qualidade de vida?

por Conrado Navarro
0 comentário
Afinal, o que é qualidade de vida?

Afinal, o que é qualidade de vida?A pergunta do título é tão simples que chega a ser difícil de ser respondida. Aposto que você já se deparou com alguma conversa em que a pergunta “O que é qualidade de vida?” pipocou como um tapa na cara de alguém. Como medir algo que é subjetivo, pessoal e cercado de pontos impossíveis de medirmos?

Muita gente sente-se confortável ao responder esta pergunta, especialmente aqueles que confundem qualidade de vida com extrato bancário e/ou com ter muita coisa. Confesso que para mim a pergunta é assustadora porque envolve muito mais questões associadas ao SER que ao TER.

Pois é, meu amigo Juliano Marlous, jovem empreendedor que mantém o excelente blog “Papo Empreendedorismo”, resolveu me fazer esta difícil pergunta em um vídeo. Eu poderia falar sobre o tema por horas, mas o desafio era definir qualidade de vida em cerca de 10 minutos. O desafio foi aceito, é claro.

Usei a minha história e os valores e princípios que norteiam minhas decisões. Valorizo muito a liberdade, a oportunidade de aprender e o convívio com pessoas empreendedoras, realmente engajadas com melhorias na sociedade e conscientes de seu papel dentro do contexto maior de cidadania.

Gravamos nossa conversa de forma descontraída e com foco no aprendizado e compartilhamento de experiências. Será ótimo se você puder assistir e deixar suas opiniões no espaço de comentários.

Assista ao vídeo:

Participe da construção de um conceito mais pessoal de qualidade de vida. Deixe sua opinião e espalhe o vídeo. Valeu e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.