Home Finanças Pessoais Volta às aulas e os gastos de início de período

Volta às aulas e os gastos de início de período

por Igor Oliveira
0 comentário
igor-destaque

igor-postMuitos dos que leem nosso blog são ou foram universitários. Nas próximas semanas, o período de aulas irá recomeçar e, com, ele surgirão alguns gastos imprevistos. Você pode se programar desde já para saber como irá ser seu mês (e todos os outros meses) ou deixar que a surpresa tome conta da sua vida financeira.

É claro que a opção mais interessante é lidar com as finanças e evitar a criação de um mau habito que poderá ser levado para sua vida profissional.

Se você não estudou no primeiro período do ano, mas resolveu estudar agora, irá comprar um caderno, caneta, réguas de desenho… irá ao menos se esforçar para estudar durante este período para evitar o caso clássico de “no período que vem eu levo a sério”.

Você terá também os gastos com apostilas, o xerox dos professores que são intermináveis, talvez um jaleco para as aulas no laboratório. São alguns gastos que não são fixos, mas que precisam ser pagos de alguma forma e acabarão comprometendo o seu orçamento (que não é tão grande, já que você é estudante).

Se você é um estudante que gosta de festas, de uma “confraternização”, nas primeiras semanas de aula é normal ter a recepção dos calouros (ou “bixos”) e nelas você sempre desembolsa de R$ 10 a 20. E se os veteranos acharem que o arrecadado não foi suficiente, acabarão passando o chapéu de novo (mais dinheiro rodando).

Esses trocados que saem sem você perceber podem fazer a diferença no final do mês. Podem dizer se você irá almoçar e jantar Miojo ou se irá comer um arroz com bife, pra ficarmos na situação clássica dos estudantes e repúblicas.

Cuide sempre muito bem de seus pequenos gastos do início do mês. São sempre alguns poucos reais, o valor total geralmente não é expressivo, mas o montante final pode assustar se você não prestar atenção.

Você já sabe que se você for em todas as festas do início do período, algumas centenas de reais irão embora e você nem saberá para onde foi.

Para isso o Dinheirama oferece o “Dinheirama Online”, uma ferramenta de controle financeiro para que você administre melhor o seu dinheiro e saiba para onde ele está indo. O Dinheirama Online é grátis e você só precisa se cadastrar e começar a administrar seu dinheiro de uma forma simples e rápida. Acesse www.dinheiramaonline.com.br e confira!

Conte pra gente mais sobre sua situação. Quando você era estudante, já passou por algum “perrengue” financeiro? Ou ainda é estudante e sempre “sobra mês no fim do seu dinheiro”? Comente abaixo algumas situações que já aconteceram com você e sua vida financeira na faculdade.

Foto de freedigitalphotos.net

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.