Home Finanças Pessoais Expo Money São Paulo 2013: Mais sobre educação financeira

Expo Money São Paulo 2013: Mais sobre educação financeira

por Ricardo Pereira
0 comentário
Expo Money São Paulo 2013: Mais sobre educação financeira

Expo Money São Paulo 2013: Mais sobre educação financeiraEncontrar bons eventos ligados à educação financeira é sempre um desafio. Encontramos muita coisa de qualidade na Internet, mas é fundamental ter a oportunidade de ficar próximo e conversar com profissionais de grande conhecimento e que podem apresentar um mundo de oportunidades para quem busca uma relação mais sadia com o bolso.

Por isso quero aproveitar o espaço para convidar os amigos que estiverem em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 para acompanharem a Expo Money, considerado o maior evento de educação financeira da América Latina.

Esse ano estão previstas mais de 80 palestras com temas que atendem todos os interessados em poupar, investir e empreender. O evento terá ainda um espaço dedicado à educação financeira infantil e um consultório financeiro, com conteúdo e atendimento totalmente gratuito.

Veja alguns destaques da feira

Cenário macroeconômico

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é a grande atração do primeiro dia (quinta-feira, 12/09), com a palestra sobre o cenário econômico do país e as perspectivas da economia nacional com a baixa rentabilidade dos investimentos, alta do dólar e da inflação e cenários para 2014.

Empreendedorismo

Fábio Porchat e Ian SBF, do “Porta dos Fundos”, estarão presentes no dia 13 de setembro e contarão um pouco da rotina dos “empresários do humor”. Já no sábado, 14, quem fala sobre empreendedorismo é a diretora Patrícia Travassos, do quadro Mães S/A do Fantástico. Ela dará dicas às mulheres de como desenvolver seu próprio negócio sem prejudicar o relacionamento com a família, trazendo participantes do programa para falar sobre as experiências.

Crédito imobiliário

O sábado será reservado para falar mais sobre imóveis. Palestras como a do consultor da De Paula Consultoria, Leonardo Longo, ‘O Caminho para Casa’, auxiliará os participantes que querem adquirir um imóvel ou então pensar na opção como investimento. André Luis de Oliveira, do Banco do Brasil também fala sobre “BB Crédito Imobiliário: Agora Ficou Fácil Comprar o Seu Imóvel”.

Aposentadoria e carreira

Já sobre aposentadoria, quem fala é a primeira mulher a se aposentar na Renault do Brasil, Marinete Veloso, com o tema ‘Me aposentei, e agora?’, na programação do sábado (14). Também no último dia, o ex-jogador do Corinthians, William Capita, palestra sobre aposentadoria precoce dos craques e como garantir a saúde financeira para a vida pós-carreira esportiva.

Faça sua inscrição gratuitamente

Você pode fazer sua inscrição gratuitamente (clique para detalhes) e acompanhar de perto toda essa grande organização feita para oferecer o que existe de melhor em relação a educação financeira. A equipe do Dinheirama também estará por lá, quem sabe nos encontramos e trocamos algumas ideias? Um grande abraço e até lá.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.