Home Finanças Pessoais Junte-se ao Movimento do Pessoal Feio

Junte-se ao Movimento do Pessoal Feio

por André Massaro
0 comentário
Junte-se ao Movimento do Pessoal Feio

Junte-se ao Movimento do Pessoal FeioVerão, época de calor, diversão e… preços abusivos! O jornal “Folha de São Paulo” publicou, há pouco, uma matéria muito interessante intitulada “’Farofa chique’ vira opção aos preços altos em Maresias (SP)” (clique para ler).

O texto dá conta que muitos turistas, reagindo aos preços absurdos praticados nas praias do litoral norte de São Paulo (e, convenhamos, não é só lá que os preços estão absurdos…), estão apelando para as pouco práticas (mas muito convenientes) geladeiras portáteis e para os lanches e bebidas trazidos de casa. Um padrão de comportamento típico daquelas pessoas que alguns chamam, jocosamente, de “farofeiros”.

Duas coisas me chamaram a atenção na reportagem. A primeira delas é ver que as pessoas estão começando, ainda que de forma tímida, a reagir aos preços abusivos. Nestes últimos anos, o brasileiro vem se mostrando um consumidor passivo, imaturo e deslumbrado, mas parece que finalmente está começando a “cair a ficha” e as pessoas já não estão mais aceitando tanta exploração.

A segunda é a parte da reportagem onde uma vendedora ambulante dá sua opinião: “Antigamente em Maresias era um pessoal bonito, que não reclamava para comprar. Agora o pessoal está trazendo tudo de casa”. Dando a entender, naturalmente, que “pessoas bonitas” são aquelas que gastam dinheiro com ela! (e sem reclamar).

Se “pessoal bonito” é aquele que gasta passivamente sem reclamar, então eu devo ser mesmo um cara muito feio (bem, eu já desconfiava!).

Então, agora você já sabe: Se você é uma pessoa que não tolera exploração, não admite jogar dinheiro fora e está disposta a reagir (nem que isso signifique andar com a sua geladeirinha a tiracolo), então você não faz parte do “pessoal bonito”.

Bem-vindo ao “Movimento do Pessoal Feio”! Abraço e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.