Home Investimentos LCI: investimento com ótimo retorno em renda fixa

LCI: investimento com ótimo retorno em renda fixa

por Ricardo Pereira
0 comentário
LCI: investimento com ótimo retorno em renda fixa

LCI: investimento com ótimo retorno em renda fixaQuanto mais dedicamos tempo ao estudo da educação financeira, mais percebemos o quanto é importante adotarmos praticas simples de controle e planejamento no dia a dia. Sem controles e sem planejamento, dificilmente veremos o dinheiro se valorizar ao longo do tempo fazer sentido para a construção de patrimônio.

Mas educação financeira não é só poupar; ela também mostra como é fundamental fazer boas escolhas na hora de investir. Os investimentos realizados de maneira equilibrada e constante podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na busca pela independência financeira.

Hoje, muita gente se preocupa em conquistar bons resultados no curto prazo e deixa escapar boas oportunidades de aproveitar bons rendimentos por um longo período. Essa situação é bastante comum nas dúvidas de leitores, por exemplo.

Conhecer e ficar atento aos bons investimentos é tarefa fundamental para quem está antenado e sabe exatamente o que quer do futuro. Hoje falo de uma oportunidade que a Órama, nosso parceiro de conteúdo e educação financeira, recém me comunicou.

Há uma chance de investir em LCI (Letras de Crédito Imobiliário) que paga 100% do CDI. Até quinta-feira (27), será possível garantir esse retorno investindo através da Órama (clique aqui para detalhes).

LCIs são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário. Produtos com lastro são produtos com garantias. No caso da LCI, a garantia é física (os próprios imóveis).

Vantagens das LCIs

As Letras de Crédito são produtos conservadores, de baixo risco, muito procurados pelos investidores, pois reúnem diversas vantagens, tanto financeiras quanto tributárias:

  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Produtos conservadores atrelados ao CDI;
  • Sem incidência de taxa de administração;
  • Garantidos pelo FGC em até R$ 250 mil por CPF e por instituição emissora, assim como a Poupança e o CDB. Isso significa que seu dinheiro está seguro, até este valor, em caso de intervenção, liquidação ou falência do banco emissor.

Saiba mais e invista em LCI

Se você se interessou pelo investimento, fica registrado o convite para visitar a página especialmente criada para você aproveitar a oportunidade. O valor mínimo para investimento é de R$ 5 mil e a oportunidade estará aberta para investimentos só até o dia 27/02. Eu invisto em LCI. E você? Até a próxima.

Foto “Business man controlling his business”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.