Home Investimentos Os melhores investimentos para cada perfil

Os melhores investimentos para cada perfil

por Ricardo Pereira
0 comentário
Os melhores investimentos para cada perfil

Nos últimos meses temos acompanhado de perto o cenário econômico e financeiro do Brasil na expectativa de apontar as melhores oportunidades para os investidores. Com as muitas variáveis que existem no mercado esse trabalho não é fácil, mas com muito trabalho e profissionalismo temos razões para ficar otimistas com o que temos feito até o momento.

Há poucos dias a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama  escreveu por aqui, sobre as oportunidades para investir de acordo com os cenários de juros, ela gravou inclusive um vídeo especialmente para vocês, leitores do Dinheirama. Ficamos todos muito contentes com a abertura que percebemos em relação ao interesse de muitos por produtos financeiros que nem sempre estiveram na preferência e alcance dos pequenos investidores: os fundos de uma maneira geral e as letras de crédito ( LCI e LCA) por possuírem isenção de imposto de renda e garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250 mil por CPF são exemplos de produtos com muitos leitores interessados.

Encontrar os melhores investimentos: desafio para o pequeno investidor

Mas não é fácil para quem não é especialista encontrar o melhor caminho para investir, dessa forma para facilitar a vida de quem não conhece tanto e nem tem tempo para acompanhar o mercado, a ferramenta Portfolio Ideal, desenvolvida justamente para apresentar as melhores opções para o investidor levando em consideração o perfil de cada investidor.

Conheça a ferramenta Portfolio Ideal

“Portfolio Ideal” utiliza avançados algoritmos e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores fundos de investimento para você aplicar, de acordo com o seu perfil e o dinheiro disponível.

A ideia é facilitar ao máximo: o investidor informa a idade, perfil de investidor e tempo de aplicação e a ferramenta indicará um resultado percentual de quanto você deve investir em cada categoria de ativos (do menor risco para o maior, respeitando seu perfil e o tempo determinado).

Faça sua simulação agora mesmo e tenha a oportunidade de encontrar os melhores investimentos para você fazer no presente as melhores escolhas financeiras para o seu futuro.

Até a próxima

Nota: Este artigo foi oferecido pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.