Home Economia e Política Especial: Como será o início do segundo Governo Dilma?

Especial: Como será o início do segundo Governo Dilma?

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Especial: Como será o início do segundo Governo Dilma?

Com o final das eleições e a confirmação de um novo mandato da Presidente Dilma Rousseff, muitos desafios deixados por ela precisarão ser encarados, certamente um dos mais difíceis o resgate da credibilidade do governo junto ao mercado.

Credibilidade perdida/arranhada ao longo dos primeiros anos de governo, com decisões que aos olhos de boa parte das pessoas se mostraram desastrosas e que acabaram por trazer mais insegurança a investidores que tinham planos para o país.

Nesta semana soube-se que o governo pretende, através de alterações na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), encontrar um caminho tortuoso para poder “fechar” suas contas e não infringir a conhecida Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentro desse cenário de incertezas e desafios, convidamos uma vez mais Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama para desenhar, dentro de seu entendimento e expectativas, como se dará o início dessa nova fase do governo Dilma.

Alvaro nos brinda mais uma vez com sua didática direta e de fácil entendimento com matéria rico e esclarecedor. Outro ponto importante que mereceu atenção especial no vídeo é a triste constatação da situação delicada da Petrobrás, um dos orgulhos do país que agora se tornou motivo de preocupação para todos.

Acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=bXRexvpy8ls

Os melhores investimentos estão aqui!

Quem acompanha de perto o cenário econômico e busca alternativas inteligentes para investir sabe que a Órama possui profissionais altamente qualificados que selecionam os melhores fundos do mercado, fundos exclusivos que todos podem ter acesso com investimento a partir de R$ 1 mil, algo não encontrado no mercado. Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre os melhores fundos.

Outra alternativa interessante são as Letras de Crédito (LCI e LCA), que são produtos conservadores e de baixo risco muito procurados pelos investidores, pois reúnem diversas vantagens, tanto financeiras quanto tributárias:

  • Isenção de Imposto de Renda;
  • São conservadores atrelados ao CDI;
  • Não possuem taxas;
  • Garantidos pelo FGC em até R$ 250.000,00 por CPF e por instituição emissora, assim como a Poupança e o CDB. Isso significa que seu dinheiro está seguro, até este valor, em caso de intervenção, liquidação ou falência do banco emissor;
  • Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre as Letras de Crédito (LCI e LCA).

Se você, leitor do Dinheirama, busca também consultoria especializada, pode contar com o canal “Fale com a Sandra”, uma linha direta com a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama.

Os próximos anos serão agitados, por isso é importante cuidar das finanças. Estamos aqui para ajudá-lo. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Lost man in a boat”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.