Home Internet Bitcoin: um tema importante que ganha um congresso

Bitcoin: um tema importante que ganha um congresso

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Bitcoin - foto Shutterstock

Um dos temas mais comentados e que mais desperta curiosidade nos aficionados por finanças e tecnologia é o Bitcoin.

Se você ainda não conhece a palavra nem sabe o que ela representa, saiba que o Bitcoin é, de acordo com a wikipedia, uma criptomoeda cuja criação e transferência é baseada em protocolos código fonte aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central.

Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.

Segunda Conferência Latino Americana de Bitcoin

De lá para cá o interesse foi aumentando e hoje, graças ao interesse gerado, o mercado cresce rapidamente. Muitas dúvidas ainda existem sobre o assunto, e talvez o maior questionamento seja relacionado à segurança.

Para tratar dessa e de outras dúvidas, será realizada no próximo fim de semana, no Othon Palace, no Rio de Janeiro a Segunda Conferência Latino Americana de Bitcoin, com a participação de mais de 30 especialistas no assunto, do Brasil e do exterior.

O objetivo do evento é ampliar o mercado de interessados e de investidores em Bitcoin, assim como fomentar o debate sobre a moeda, esclarecendo seu funcionamento, apresentando um panorama regional e mundial, e propondo oportunidades de negócios. Alguns dos principais temas abordados nas palestras são o impacto social da moeda, as novas tecnologias da chamada bitcoin 2.0 e a criação de novos empreendimentos.

Conheça os especialistas em Bitcoin

Entre os palestrantes, destaque para Jeff Garzik, core developer da moeda e um dos maiores entendedores do tema no mundo; Sergio Lerner, especialista em segurança de computadores e pesquisador de segurança em Bitcoin; Nicolas Cary, CEO da Blockchain.info, site mais popular para criação de carteiras e análise de tráfego e transações da economia Bitcoin; e Fernando Ulrich, especialista em moedas digitais, autor do primeiro livro em português sobre o assunto e autor do blog “Moeda na Era Digital”, no portal Infomoney.

Serviço LaBITConf 2014

Data: 6 e 7 de dezembro de 2014

Local: Othon Palace. Avenida Atlântica, 3264 – Copacabana

Inscrições: Até 5 de Dezembro, 200 dólares; no dia do evento, 220 dólares.

Clique aqui para mais informações!

Um evento imperdível para quem não quer ficar de fora da movimentação em torno de uma das tecnologias mais rentáveis e revolucionárias do momento.

Até a próxima!

Foto: 3D rendered close up illustration of paneled golden Bitcoin, Shutterstock

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.