Home Mercados Top 10 das Finanças no Brasil 2014

Top 10 das Finanças no Brasil 2014

por Ricardo Pereira
0 comentário
Foto Shutterstock

Final do ano é um momento de reflexão, período onde costumamos analisar o que aconteceu de mais importante e qualificar aquilo que de fato acrescentou de bom na vida das pessoas.

Costumo olhar com certa prudência para algumas listas de personalidades que se destacam nos diversos ramos, mas achei que poderia ser interessante criarmos uma lista com os profissionais de finanças e economia que se destacaram em 2014.

A lista foi preparada a partir de discussões internas da equipe do Dinheirama, e os nomes escolhidos não tiveram nenhum tipo de acesso as informações e nem dispuseram de algum patrocínio para estarem presentes, são profissionais que nós admiramos e que fizeram um grande trabalho durante o ano.

Para apresentar os nomes decidimos utilizar a ordem alfabética, dessa forma deixamos claro que não existiu nenhum tipo de preferência por um ou outro profissional.

Conheça abaixo a nossa lista de profissionais de finanças e economia que de acordo com a equipe Dinheirama mais se destacaram em 2014:

  • Alvaro Bandeira – Sócio fundador da Órama e habitué no Dinheirama. Sua franqueza e didática tornaram suas análises cada vez mais lidas no site. Consegue transmitir a experiência e transparência através da segurança de um profissional com grande histórico.

Leia todos os artigos de Alvaro Bandeira no Dinheirama

Siga Alvaro Bandeira no twitter.

  • André Massaro – Certamente uma das figuras mais ouvidas quando o assunto é dinheiro e educação financeira no Brasil. Se tornou uma das fontes mais influentes entre os jornalistas e quase todos os dias está presente em matérias sobre o assunto. Faz parte do grupo de instrutores da BM&F-Bovespa realizando um grande trabalho. Foi sem dúvidas um dos destaques do ano.

Leia todos  os artigos de André Massaro no Dinheirama

Siga André Massaro no twitter.

  • André Moraes – Uma das unanimidades da lista dentro de nossa equipe. André tem feito um ótimo trabalho capitaneando o time Trade ao Vivo. Consegue arrebatar uma legião de admiradores no seu “Estudo de Domingo”, o que por si só já mostra a influência e competência no ano de 2014.

Leia todos os artigos de André Moraes no Dinheirama

Siga André Moraes no twitter.

  • Danylo Martins – A grata revelação do ano, não em relação ao seu trabalho como jornalista (que sempre admiramos), mas pelo grande trabalho no Blog Economia Sem Enrosco que hoje se tornou referência à todos por aqui.

Leia todos os artigos de Danylo Martins no Dinheirama

Siga Danylo Martins no twitter.

  • Fábio Gallo – Professor Fabio Galo é sem dúvida uma das referências de todos nós para falar sobre educação financeira. Profissional extremamente qualificado que exerce com maestria coluna no Jornal Estado de São Paulo além de grande trabalho como professor na PUC –SP e FGV.

Leia a coluna do Professor Fábio Gallo no Portal do Jornal Estado de São Paulo

  • Felipe Miranda – O autor da tese “O Fim do Brasil” alcançou grande destaque no ano de 2014. Muita gente discorda da sua tese e outros acreditam que sua abordagem foi certeira. Tivemos a oportunidade de entrevistá-lo algumas vezes no ano e em todos os papos se mostrou extremamente competente falando sobre economia com bastante propriedade.

Leia todos os artigos de Felipe Miranda no Dinheirama

Siga Felipe Miranda no twitter

  • Gustavo Cerbasi – Qualquer tipo de lista de melhores no Brasil quando o assunto é dinheiro precisa contar com o nome de Gustavo Cerbasi, maior referência do assunto no país. Outra grande unanimidade dentro da equipe, a cada dia ganha mais fãs pelo grande trabalho.

Leia todos os artigos de Gustavo Cerbasi no Dinheirama

Siga Gustavo Cerbasi no twitter

  • Leandro Martins – Profissional com grande destaque no ano de 2014. É o analista com carteira de investimentos campeã de rentabilidade no ano de acordo com ranking do Portal InfoMoney.

Leia todos os artigos de Leandro Martins no Dinheirama

Siga Leandro Martins no twitter

  • Leandro Mattera – Outro grande destaque do ano, realizando um trabalho brilhante tratando a paixão do brasileiro por carro de uma maneira profissional e técnica, fazendo com que temas pouco explorados no país (quando falamos de automóveis) como segurança sejam considerados.

Leia todos os partidos de Leandro Mattera no Dinheirama

Siga Leandro Mattera no twitter

  • Sophia Camargo – Certamente Sophia é uma das jornalistas mais influentes da área de finanças no Brasil. Suas matérias são completas oferecendo aos leitores a oportunidade de conhecer assuntos importantes em um dos portais mais acessados do país.

Leia o Blog da Sophia Camargo no Portal UOL

Siga Sophia Camargo no twitter

Ao criar a lista não tivemos a pretensão de que todos os leitores concordem com os nomes apontados nela, nosso intuito foi criar um debate em torno de profissionais que estão ao longo do tempo, e principalmente no último ano, realizando um grande trabalho em prol das finanças no Brasil.

Esperamos que o próximo ano seja mais uma vez de grande sucesso para todos.

Grande abraço e até a próxima.

Foto: TOP 10 Full collection of icons like that is in my portfolio, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.