Home Finanças Pessoais 5 dicas para começar 2015 com as finanças em dia

5 dicas para começar 2015 com as finanças em dia

por Igor Oliveira
0 comentário
Foto Shutterstock

O final do ano chegou, muita gente começa a aproveitar o período de festas e com um pouco mais de tempo livre para começar o planejamento financeiro de 2015. A ideia principal era entrar no novo ano com o “pé direito” e livre de dívidas.

Nosso compromisso é a cada dia estar mais perto de você, e sintonizados com o desejo de planejar criamos 5 dicas que poderão auxiliá-lo a começar 2015 com as finanças em dia.

Use um planejador financeiro

Oferecemos à você gratuitamente uma ótima opção para fazer seu planejamento financeiro online, nosso planejador o Dinheirama Online é certamente um dos mais completos do país e o acesso é feito com email e senha, oferecendo ao usuário a mesma segurança que os sistemas de home banking.

Para fazer o cadastro no Dinheirama Online acesse: http://www.dinheiramaonline.com.br

Tenha um fundo de emergência

A maioria dos analistas econômicos acredita que 2015 será um ano de baixo crescimento e muitos acreditam que o percentual de desempregados irá aumentar. É importante estar preparado para superar esses períodos de maior dificuldade, por isso, é importante criar um fundo de emergências que garanta a sobrevivência das pessoas por pelo menos 6 meses mantendo o mesmo padrão de vida.

Venda coisas que você não usa mais

Você com certeza deve ter algo em sua casa que já não usa há um bom tempo, pode ser uma mesa parada em algum lugar, algum livro que você já leu, ou até aquele celular antigo que você já não usa mais. Finanças pessoais não é só “guardar dinheiro”, você pode conseguir algum dinheiro através de coisas que você não usa mais. Contar com sites específicos para venda ou mesmo divulgar em suas redes sociais pode ser uma boa pedida.

Negocie toda compra

O brasileiro costuma ter vergonha de pedir desconto durante as negociações. O péssimo hábito faz com que muita gente acabe pagando mais do que o valor justo da compra. Pesquise os melhores preços (a internet pode ajudar bastante nesse ponto), e na hora da compra opte por bater um bom papo com o vendedor ou mesmo com o gerente. Você tem interesse de comprar e o lojista de vender, aproveite.

Não abuse do crédito

Muita gente se atrapalha ao utilizar as ferramentas de crédito, os erros mais comuns são justamente nas modalidades onde os juros são mais elevados: cartão de crédito e cheque especial. Adote uma postura de gastos onde sejam considerados os seus limites de renda e só compre aquilo que efetivamente poderá pagar.

Através de poucas dicas como essas, você já será capaz de economizar nesse fim de ano e começar 2015 com um dinheiro no bolso. Use o nosso espaço de comentários caso tenha alguma outra dica que poderá auxiliar mais pessoas. Um abraço e até a próxima.

Foto 2015 new year, Shutterstock

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.