Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

5 Maneiras de Economizar e Respeitar seu Dinheiro em 2015

O momento é ideal para reflexões acerca das metas definidas no começo do ano e seu atual estágio de realização. Você se lembra das promessas feitas há cerca de um ano? Quantas delas você foi capaz de cumprir? Em relação ao seu dinheiro, o que mudou de lá para cá? É bem provável que você tenha feito algum progresso, mas não tanto quanto gostaria. Calma, isso é normal.

Promessas são vagas, e portanto tendem a falhar no seu propósito de motivar. Sonhos são mais interessantes, mas muitas vezes são tão surreais que fica difícil traduzi-los. O ideal é transformar os desejos em objetivos e estes objetivos em pequenas prioridades (ou metas), itens que você pode realizar dentro de um horizonte curto de tempo. Leia mais neste texto.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Ano Novo: 3 Decisões Financeiras que Você Deve Tomar em 2015

A primeira coisa que você precisa aceitar é que o ano que vem será de desafios na área econômica. Crescimento baixo, inflação teimando em se manter acima ou próxima do teto da meta (6,5%) e a necessidade de resgate da credibilidade são aspectos que influenciarão diretamente o seu dia a dia.

A má notícia é que essa realidade pode resultar em maior dificuldade de encontrar uma oportunidade de trabalho, reajustes de preços, crédito mais caro, elevação de impostos e demissões. A boa notícia é que momentos como esse trazem oportunidades, como o alto retorno da renda fixa e a possibilidade de comprar ativos bastante depreciados. O que mais? Leia e descubra.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Dinheirama Entrevista: André Massaro, Educador Financeiro, Escritor e Palestrante

Poucos foram os profissionais que perceberam o atual caminho tortuoso e difícil do Brasil há um bom tempo, quando “tudo eram flores”. Um dos profissionais que fez esse alerta foi André Massaro, Educador Financeiro, Escritor, Palestrante e Autor, ao lado do Conrado Navarro, do best-seller “Dinheiro é um Santo Remédio”.

Hoje, momento em que estamos “no olho do furacão”, André concedeu uma nova entrevista para o Dinheirama, desta vez abordando o que está de fato acontecendo no Brasil e do mundo. Ele afirma, entre outras coisas, que ainda existem ótimas oportunidades por aqui.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Sua Viagem: Qual a Melhor Hora para Comprar Dólar?

Você provavelmente tem um amigo ou colega de trabalho que diz saber qual a “melhor hora” de comprar dólares. Ele insiste em dizer que conhece alguém que mexe com câmbio e que sinaliza sempre se haverá uma mudança na tendência dos preços de compra e venda praticados no momento. Ele está mentindo, cuidado!

O pequeno investidor e o consumidor comum, interessados na moeda estrangeira mais como uma maneira de estruturar sua próxima viagem, muitas vezes sentem-se impelidos a tentar acertar a “melhor hora” para comprar dólar e, não raro, acabam pagando mais por comprar na véspera do passeio. A “melhor hora” transforma-se na última hora.

Clique aqui para descobrir a melhor hora para comprar dólar.

Governo e Economia: O Abismo do Ilusionismo

O primeiro passo para a solução de qualquer problema é admitir a sua existência. Quando isto não ocorre é provável que haja um agravamento da questão, o que em se tratando de condições econômicas pode representar o fardo de um governo altamente endividado sobre os ombros das próximas gerações.

Enquanto a economia brasileira flerta com a recessão, a inflação permanece uma constante ameaça e a Petrobrás sangra ininterruptamente em uma enxurrada de denúncias envolvendo altos funcionários e figuras do alto escalão governista, a presidente zomba dos brasileiros ao afirmar que o seu governo representará um marco no combate à corrupção. O que esperar?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários