Home Finanças Pessoais 5 textos que você deve ler para alcançar a independência financeira

5 textos que você deve ler para alcançar a independência financeira

por Ricardo Pereira
0 comentário
5 textos que você deve ler para alcançar a independência financeira

Agora em abril de 2015, o Dinheirama completa oito anos de existência. Talvez boa parte dos leitores conheça um pouco de nossa história, enquanto outros, mais recentes, também perceberão que o nosso grande desafio é promover, a partir de conteúdo de qualidade e gratuito, uma revolução no trato com o dinheiro.

Durante esse tempo, lançamos livros, eBooks, fizemos diversas palestras Brasil afora (mais da metade delas gratuitas) e firmamos parcerias que nos encheram de orgulho e esperança.

O caminho traçado só serviu para aumentar nossa convicção de que a educação financeira transforma vidas e cria oportunidades que nem sempre são percebidas claramente por todos. Mais do que isso, essa jornada serviu para reforçar o quanto acreditamos nas pessoas e seu potencial de transformação.

5 textos que você deve ler para alcançar a independência financeira

Publicamos até hoje mais de 2500 artigos – muitos deles foram marcantes para nós, que dedicamos tempo à arte de escrever; cada artigo é quase que um presente que entregamos com carinho ao leitor (é assim que nos sentimos, de fato!).

Escrevi e li artigos sobre diversos temas, entretanto um tema específico me desperta especial interesse: a independência financeira. Acredito piamente que com um bom planejamento e boas escolhas é possível alcançar a independência financeira.

Estou ciente de que boas escolhas significam muitas vezes abrir mão de prazeres imediatos, mas isso faz parte. O foco deve ser algo praticado e para isso é fundamental aprender a priorizar (sim, isso é um grande desafio!).

Durante meus anos de trabalho, muitos textos sobre o assunto me chamaram a atenção. Hoje tomo a liberdade de compartilhar alguns artigos que foram inspiradores e que podem ajudar você a construir um futuro mais rico. Vejamos:

O Sonho da Independência Financeira Depende de você

Buscar alternativas de enriquecimento rápido não é a saída. Acreditar na educação financeira, isso sim é! Mergulhe neste texto, escrito por Cornelius Okwudili Ezeokeke, leitor do Dinheirama que tem uma história de vida fantástica. Clique aqui para ler o artigo completo!

Dinheirama Entrevista: Marcos Silvestre, Educador Financeiro e Economista

Poucas pessoas falam com tamanha propriedade sobre educação financeira no Brasil. Nós aqui no Dinheirama somos fãs do Professor Marcos Silvestre e ficamos extremamente felizes por ter a oportunidade de conhecê-lo e divulgar um pouco do seu conhecimento para nossos leitores. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

3 Vídeos rápidos sobre Dinheiro e Riqueza que Você Precisa Assistir

Muita gente gosta de assistir vídeos sobre finanças e percebemos aqueles que tratam do tema independência financeira costumam ser os mais buscados. Há poucos meses compilei alguns vídeos e os inseri dentro de um post que certamente acrescentará muita informação de qualidade para quem está disposto a investir na busca da independência financeira. Clique aqui para assistir aos vídeos!

Independência Financeira, uma questão de opção

Sempre recebemos mensagens de leitores que demonstram dificuldades de sair da teoria para pratica quando o assunto é educação financeira. Nesse artigo, assinado com brilhantismo pelo Conrado Navarro (Fundador do Dinheirama), a tarefa de partir para a prática fica mais fácil com uma série de exemplos e hábitos mencionados durante o texto. Clique aqui e leia o texto completo!

Independência financeira, a liberdade e o dinheiro

Algo fundamental quando se trata da independência financeira é o respeito ao padrão de vida. Na verdade, uma pessoa independente financeiramente é aquela que consegue ao longo do tempo criar patrimônio suficiente para sempre manter seu padrão de vida, sem a necessidade da renda do trabalho para isso. O texto é uma obra de arte, recheada de bons exemplos que ajudarão qualquer pessoa comprometida a chegar lá. Clique e leia o texto completo!

Conclusão

Quando trabalhamos com paixão e com prazer, o tempo passa mais rápido (e tudo fica mais divertido!). Foram inúmeras descobertas e aprendemos diariamente no contato direto com você, nosso nobre leitor. Tenho certeza que essa troca constante de experiências será ainda mais proveitosa no decorrer do tempo.

Fica aqui o registro de nosso agradecimento por todo o carinho e respeito pelo nosso trabalho e nosso compromisso de levar educação financeira gratuita e de qualidade adiante a um número cada vez maior de brasileiros. Obrigado e até a próxima!

Foto “Climb to success”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.