Home Política Crises política e econômica chegam de vez ao governo Dilma

Crises política e econômica chegam de vez ao governo Dilma

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Foto Shutterstock

Muito se tem falado nos últimos meses sobre o agravamento da crise na economia do Brasil. A inflação mostra força e os altos juros, que nesse momento são parte do remédio (amargo) para combatê-la, acabam sendo ao mesmo tempo um dos empecilhos para o crescimento do país, que certamente não alcançará em 2015 um resultado positivo.

O grande e talvez maior problema do país para enfrentar esse momento de crise econômica é outra crise: a política. Praticamente toda semana um novo escândalo de corrupção se torna público e o desgaste causado por tantos fatos acaba esbarrando na condução do país pela presidente Dilma Rousseff, já que seu partido, o Partido dos Trabalhadores, se encontra no centro do furacão (hoje foi preso, pela Polícia Federal, o tesoureiro João Vaccari Neto, como parte da “Operação Lava Jato”).

Sob o ponto de vista econômico, um processo de impeachment da Presidente poderia ser em um momento inicial bastante nefasto para o país, então é fundamental termos a consciência de que os interesses políticos e partidários precisam ser distanciados, colocando em prática a necessidade de considerarmos o melhor para o país. As decisões precisam ser conscientes.

O fim da Presidente?

A Empiricus, parceira de conteúdo do Dinheirama, lançou recentemente um vídeo com o nome “O Fim da Presidente” (clique e assista ao vídeo). O título do vídeo não é uma defesa de um processo de impeachment, de acordo com as palavras do autor Felipe Miranda, mas sim uma forma de chamar a atenção para as dificuldades do momento da economia e a pequena margem de manobra política que o país e a Presidente têm no momento.

O evidente desgaste da figura da Presidente pode ser medido nas últimas pesquisas, que apontaram profundo desapontamento da população. Neste contexto, o ambiente explosivo causa profundo perigo para os investidores e trabalhadores de uma maneira geral.

É fundamental ter os pés no chão e acompanhar figuras que consigam olhar para esse ambiente com grande conhecimento e ser capazes de apresentar os melhores caminhos para o futuro. Assista ao ao vídeo “O fim da Presidente” e conheça também o relatório “Palavra do Estrategista”, uma evolução ao celebrado “O Fim do Brasil”. O relatório está muito mais abrangente e conta com a participação do bilionário americano Bill Bonner, fundador da Agora Inc, além de muita informação da economia dos quatro cantos do mundo, formando uma rede de conhecimento global.

Comece a olhar o futuro com pragmatismo e procure aproveitar as oportunidades que mesmo os períodos de crise oferecem, para isso você certamente poderá contar com o apoio do Dinheirama e todos os seus parceiros. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama tenham acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Brazilian crisis, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.